Exclusivo: Exposta muralha e construções do Rei Salomão


Autor: Diretor do Cafetorah em 22/02/2010 - 20:23.
As escavações arqueológicas realizadas perto de Jerusalém, seção de uma parede na Cidade Velha de Jerusalém foi atribuída aos dias do rei Salomão.

Segundo os arqueólogos da equipe chefiada pelo Dr. Eilat Mazar, da Universidade Hebraica, revelou pela primeira vez a estrutura com um estilo adequado aos dias de Jerusalém durante as construções do Rei Salomão. Segundo eles, isso significa que o muro foi provavelmente construído pelo Rei Salomão, filho do Rei Davi, conforme as escrituras revelam.

A seção de parede, que fica ao sul do Monte do Templo, e está integrada as diferentes estruturas, incluindo o portão interno através do qual, aparentemente, as pessoas que vinham do bairro real da cidade entravam no Monte do Templo, na estrutura que contém uma torre no canto que controla um segmento importante do caminho no Vale do Cedron e têm o comprimento de 70 metros, com a altura de cerca de seis metros.

Segundo a Mazar, as características da parte exposta combinam com outros achados do mesmo período na cidade e que são considerados do período do Primeiro Templo. Esta descoberta, juntamente com as amostras de cerâmica encontradas no local, ajudaram a equipe a confirmar e determinar que o muro foi construído no final do século X AC, ou seja no período de Salomão.

"Os resultados podem ser atribuídos ao período do Reino Unido e isto afirma que o muro exposto é o muro construído pelo rei Salomão, em Jerusalém. Esta é a primeira vez que se revelou uma estrutura idêntica com as descrições da construção do Rei Salomão, em Jerusalém", disse Mazar.

As escavadoras foram auxiliadas por um trabalho de um arqueólogo britânico do século XIX, o muro era alto e estratégico, a encosta íngreme a oeste do canal do Vale do Cedron, ao longo da margem leste da torre de menagem - um pedaço de terra que se estende desde a cidade de Davi até o Monte do Templo, o centro da colina oriental de Jerusalém. Segundo a Mazar, como a construção do muro indica uma capacidade governamental, e as características de resistência de sua construção nacional demonstram uma engenharia de alto nível.

O Portal descoberto na seção da parede subindo a uma altura de seis metros. Uma casa do portal construído tipicamente semelhantes as mesmas construções feitas em Megido, Ashdod e Beer Sheva. Formando um plano simétrico de quatro quartos, idênticas e de pequeno porte, duas de cada lado do corredor central do portão.

Assim como outras casas de portais, também foi descoberta uma grande torre, com uma área de 18 a 24 pés, projetada para proteger a entrada da cidade. A torre está situada abaixo da estrada, e sua existência pode-se aprender dos desenhos do arqueólogo britânico Charles Warren, que escavou na região em 1867. Os arqueólogos acreditam que ela serviu como um local de encontro e local de reuniões, comércio, culto, as transações e etc.

"O Muro é idêntico com o relato na Bíblia"

Perto do portão também havia um edifício público, de acordo com os fragmentos de cerâmica que foram encontrados sob o solo, parece que ele também foi construído no século X AC. Os restos de um incêndio que ocorreu podem ser vistos pela equipe de escavação que encontraram restos de potes com cerca de -1,15 m, e uma deles foi gravada uma inscrição em hebraico. "O Jarros encontrados são os maiores já descobertos em Jerusalém".

Dr. Mazar: A inscrição encontrada em um deles indica os mesmos pentenciam a ministros do reino, aparentemente utilizados por padeiros que preparavam pães para o governo", acrescentou ela.

Prto dos fragmentos de cerâmica foram encontrados selos com gravuras com ícones de culto e alças que envolviam "o rei", e que indica que pertencia ao corpo administrativo do reino. Dezenas de impressões com nomes em selos com decorações em hebraico também indicam o caráter nacional e governamental do edifício.

A torre foi construída em pedra de cantaria de muita resistência, com cerca de 2,4 metros. A leste do foi construinda uma outra seção do muro que foi escavado com 35 metros de comprimento. Esta seção continua o trajeto em linha reta do muro que circunda a torre de menagem para o Nordeste.

"O caminho do muro, características da amostra mostram que pode ser idêntico com o relato na Bíblia sobre o Rei Salomão, e teria sido construído pelos fenícios, os construtores de Salomão, do Templo e o complexo do palácio e de outros novos edifícios ao redor do muro, provavelmente ligados à muralha da cidade velha de David", disse Mazar, no capítulo 3 do livro de Reis, onde se lê: "para construir a casa da noiva, o Templo e o muro ao redor de Jerusalém."

As escavações foram realizadas nos últimos três meses, pelo Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica, em colaboração com a Autoridade de Antiguidades, Autoridade dos Parques Nacionais e Reservas Naturais de Israel e a Compania de Desenvolvimento dos Parques em Jerusalém Oriental.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto