O Brasil tem sede da Palavra de Deus


O Brasil tem sede da Palavra de Deus

O Brasil tem sede da Palavra de Deus
SBB alcança a marca de mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2009 e bate novo recorde. Esse resultado aponta para o crescimento da busca do brasileiro pelas Sagradas Escrituras.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está comemorando um feito inédito: em 2009, a organização ultrapassou a marca de seis milhões de Bíblias distribuídas – 5,7% a mais do que em 2008 –, um recorde mundial. “Nosso empenho em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas tem conquistado resultados surpreendentes. O alcance dessa marca denota, por um lado, a intensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, Igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, avalia Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.

Para Zimmer, em 2009 havia um ingrediente especial que poderia representar ou queda na distribuição de Bíblias ou crescimento: a crise mundial. “Graças ao empenho de todos em mostrar como da Bíblia pode se tirar uma mensagem de fé e esperança, a distribuição cresceu. Nesse início de ano, todos fomos impactados com as conseqüências das grandes enxurradas e enchentes em nosso país. Internacionalmente estamos perplexos com o sofrimento do povo haitiano. Mas, mesmo assim, acreditamos que devemos celebrar o contato cada vez maior da população com o livro que traz orientação, esperança, conforto, cultura e, sobretudo, promove o desenvolvimento espiritual do indivíduo”, ressalta o diretor executivo.

Ao todo, foram distribuídas 6.007.759 Bíblias, além de 739.919 Novos Testamentos, 2.433.102 porções bíblicas (livretes de texto bíblico, como, por exemplo, evangelhos) e 211.732.000 seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico) (veja quadro abaixo). Do total de Bíblias completas distribuídas merece destaque especial a distribuição de Escrituras em Braile. Foram distribuídas 51 Bíblias completas em braile, 2 Novos Testamentos e 19.084 volumes individuais, que contem em média um ou dois livros bíblicos. A Bíblia completa em braile é formada por 39 volumes. Isso reflete o intenso trabalho social que tem sido realizado pela SBB junto a pessoas com deficiência visual. Vale ser ressaltada, ainda, a área de publicações multimídia: foram distribuídos mais de 23.327 exemplares do Novo Testamento em Áudio, além dos 3.257 exemplares da Biblioteca Digital da Bíblia, que reúne em cada CD-ROM mais de uma dezena de Bíblias completas em diversos idiomas.

Também para o público infantojuvenil, o texto sagrado foi oferecido com grande variedade e interatividade. O resultado desse investimento em obras focadas no novo leitor foi que mais de 848.347 publicações contendo seleções do texto bíblico alcançaram esse público. “As histórias bíblicas revelam de modo muito acessível o amor de Deus também para com as crianças e estão repletas de bons exemplos, despertando-as para valores que devem ser praticados em toda a vida. É como está no livro de Provérbios (22.6): ‘Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.’ E é essa a missão da SBB: semear em todos os corações, de todas as idades, a Palavra que transforma vidas”, pondera Zimmer.

Para cumprir a sua missão, a SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo país. Do total de Escrituras distribuídas, 16.4% foram entregues gratuitamente a estas populações carentes. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Mas é preciso fazer ainda mais”, diz o diretor executivo. “No Brasil, há mais de 190 milhões de pessoas. Ou seja, a SBB tem muito trabalho pela frente, para que a Bíblia Sagrada esteja ao alcance de todos”. E ele lembra ainda que “a Bíblia tem uma mensagem que tem a capacidade de mudar a vida das pessoas e a própria sociedade para melhor. Por isso é essencial que ela chegue a todos”.

Distribuição de Escrituras em 2009
Tipo de Escritura e exemplares distribuídos
Bíblias completas - 6.007.759
Novos Testamentos - 739.919
Porções Bíblicas - 2.433.102
Seleções Bíblicas (folhetos) - 211.732.000
Total geral de Escrituras - 220.912.780

A Gráfica da Bíblia – Com esta conquista inédita, a produção total da Gráfica da Bíblia, em 14 anos de operação, alcançou a marca de 87,9 milhões de exemplares de Bíblias e Novos Testamentos. Instalada desde 1995 no município de Barueri (SP), no mesmo local onde está a Sede Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a Gráfica da Bíblia constitui um dos maiores parques gráficos destinados à impressão e encadernação das Escrituras Sagradas do mundo. Construída com o apoio de Sociedades Bíblicas de outros países, tem sido fundamental para que a SBB cumpra sua missão.

Em 2007, com a finalidade de atender à crescente demanda por Bíblias e Novos Testamentos, a Gráfica da Bíblia foi ampliada. Em um prédio com 3,7 mil metros quadrados de área construída, localizado no município de Santana do Parnaíba (SP), foi instalada a Encadernadora da Bíblia. A unidade também dispõe de um espaço dedicado à armazenagem de insumos e publicações editadas pela organização.

Edições primorosas – As traduções bíblicas publicadas pela SBB são fiéis aos originais – hebraico, aramaico e grego. São publicadas três versões: João Ferreira de Almeida – Revista e Corrigida, João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada – e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Esta última, desenvolvida pela Comissão de Tradução da SBB e lançada no ano 2000, se destaca pela fidelidade aos textos originais ao mesmo tempo em que adota estrutura gramatical e linguagem utilizadas hoje pelo povo brasileiro.

Outra característica da SBB é acompanhar os avanços tecnológicos, oferecendo o texto bíblico em formatos e modelos variados, como a Biblioteca Digital da Bíblia, em CD-ROM, a Bíblia em Áudio, em MP3, e as criativas publicações infantis, além de porções e seleções bíblicas dirigidas aos mais diferentes usos e públicos, entre os quais crianças, estudantes, deficientes visuais e comunidade acadêmica.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

:: Fonte: Assessoria de Imprensa da SBB.
Adaptação Redação Lagoinha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto