O Casamento

Deus fez pra ser lindo! E que assim seja...

Quando Deus formou o homem e a mulher, Ele tinha planos, que os dois fossem felizes, se completassem, se ajudassem, e enchessem a terra de outros seres semelhantes, em todas as formas, inclusive no amor. Destes planos Deus nunca abriu mão, e, apesar de todo bombardeio que desde o inicio o diabo lança contra a união matrimonial, Deus permanece imutável em sua decisão de manter firme o padrão criado por Ele mesmo: DEIXARÁ O HOMEM PAI E MÃE E UNIR-SE-Á A SUA ESPOSA TORNANDO-SE OS DOIS UMA SÓ CARNE.

Deus criou o romance, o amor, a paixão entre homem e mulher e deu um nome: casamento. Mas, porque pastor não tem sido assim comigo? Talvez você se pergunte. A resposta está na não observância dos princípios. Em primeiro lugar a eterna insatisfação do gênero humano em nunca estar feliz com o que tem ou o que Deus lhe deu, busque ser feliz com seu cônjuge, felicidade e satisfação, se busca e se encontra, determine-se a alcançá-la.

Em segundo lugar o egoísmo de sempre querermos forçar o outro a ser como nós queremos que ele seja. Somos individuais e o bacana do casamento é chegar a este nível de aceitação incondicional sem projeções de ideais de padrão conforme o mundo determina que seja, respeite seu parceiro e o ame como é. As mudanças ocorrerão naturalmente à medida que você for sábio (sábia) em, com jeitinho for ajudando nisto, mas preste atenção, na maioria das vezes somos nós que precisamos mudar! Em terceiro, a inclinação humana de nunca querer assumir os erros, uma tolice que destrói relacionamentos, pois há intrínseco em nós esta ânsia de fugir sempre de nossas culpas e colocar sempre no outro, quando é muito mais simples ser transparente e assumir logo o erro quando estamos errados.

Mas, e quando estamos convictos de estarmos certos? Bom, duas coisas, às vezes estamos olhando de um só ponto de vista, e o olhar é míope, então é bom sempre refletir muito antes de assumir a postura de estar realmente certo na situação; e, mesmo que esteja, seja humilde para explicar isto com amor ao invés de impor, pois a Bíblia mesmo ensina que ‘a palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira’ (PV 15:1), aliás, e ultimo lugar, gostaria de incentivar você a começar imediatamente a ler o livro de Provérbios, ele é fonte de princípios de Deus para a vida, inclusive, para a vida a dois.

SEJA FELIZ EM SEU CASAMENTO, APAIXONE-SE TODO DIA PELO SEU AMOR, A PESSOA QUE DEUS LHE DEU!

Por: Pr Elmir Dell´Antonio

Comentários