ATAQUE A CRISTÃOS NO IRAQUE

Uma série de atentados contra residências de cristãos em Bagdá deixou pelo menos quatro mortos e 26 feridos nesta quarta-feira, segundo o ministério do Interior iraquiano.
Dois artefatos explodiram perto de uma casa de cristãos no bairro de Al Wehda, no centro de Bagdá, causaram a morte de duas pessoas e deixaram outras quatro feridas. Outras duas bombas explodiram também perto de duas residências de cristãos e da igreja de Isa Ibn Mariam, na zona de Camp Sara, no sul de Bagdá, e mataram uma pessoa, além de causar ferimentos em outras cinco.

Na zona de Al Dura, no sul da capital iraquiana, quatro bombas explodiram, sendo uma delas junto a uma casa, o que deixou sete pessoas feridas. No bairro de Al Ghadir, no sudeste de Bagdá, quatro pessoas ficaram feridas pela explosão de um artefato contra duas casas de cristãos.
Na noite de terça-feira, três casas de fiéis cristãos no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá, foram alvo de ataques com bombas e causaram ferimentos em quatro pessoas.

Os atentados contra a comunidade cristã no Iraque aconteceram horas depois de o primeiro-ministro interino iraquiano, Nouri al-Maliki, ter encorajado seus compatriotas cristãos a não abandonarem o país mesmo após o atentado de 31 de outubro, que atingiu a igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe) e terminou com saldo de 58 pessoas mortas.

Com informações de EFE e AFP.

Por: Terra Noticías 
 

Comentários