FÉ, NOSSA ARMA DE CONQUISTA E OS ASSASSINOS DA FÉ

Introdução:

A ESPERA DE UM TREM QUE NUNCA CHEGA. Esta, tem sido a espera de muitos crentes com relação as suas conquistas, sejam elas espirituais, intelectuais, financeiras, de saúde etc.

As pessoas estão esperando que Deus vença as dificuldades que o mundo(sistema governado pelo príncipe das trevas) lhes apresenta. Isto nunca vai acontecer. E estes ficam esperando uma vitória nesta dimensão, que nunca chega. E, a esperança demorada seca os ossos e faz perecer.

Quem então deve vencer o mundo?

“Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” I Jo 5:4

Enquanto isto, o ímpio alcança, nesta dimensão, vitórias significativas e vultosas, confundindo os cristãos que tanto falam de vitória, mas sem alcança-las na prática.

Porque isto acontece? Porque a maioria dos cristãos, ainda não entenderam, realmente, o que é fé, e, consequentemente, não a colocam em prática, sendo esta uma condição “sine qua non”, para as suas vitórias, pois a própria bíblia diz que: "PORQUE TODO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ" I Jo 5:4

A bíblia diz em Hc 2:4; Gl 3:11 e Hb 10:30 "... o justo viverá da fé..."

Como se processou, ao longo dos anos, este desconhecimento que é a nossa fé que vence o mundo, e a perda, a extinção da fé?

Ao longo dos anos, OS ASSASSINOS DA FÉ, atuaram e têm atuado nas FAMÍLIAS, NAS ESCOLAS E NAS IGREJAS DE JESUS CRISTO, capturando, APRISIONANDO as MENTES das pessoas, através do autoritarismo, da injustiça, da possessão e da manipulação e controle, num período de formação de caráter, sob pretexto de autoridade(pais e professores) e de serem ungidos(as) do Senhor - "Os intocáveis" ministros do evangelho.

Estes homens e mulheres - ASSASSINOS DA fé, ao longo do tempo, foram destruindo as convicções das pessoas, foram destruindo a sua capacidade da força e firmeza de pensamento, quebrando regras e exigindo que os seus súditos as cumpram, impedindo que os mesmos possam confiar no que Deus ensinou, pela imagem distorcida destes líderes autoritários e injustos. Depois, a igreja através destes líderes ignorantes dizendo-lhes que pensamento positivo é coisa do diabo e que o crente não têm ponto vista. Veja bem, esta colocação sem explicação ADEQUADA, MATOU A FÉ DAS PESSOAS e estas andam hoje em dia como massa de manobra em todas as áreas. Aprenderam a ser e ter mente dobre pelo medo diante das dificuldades e pelo autoritarismo que lhe fora imposto, e agora está diante das dificuldades que o mundo oferece, então, não receberam nada do Senhor por não saber processar a fé. Tg 1:5~8

O conceito e sentido, que se deu de uma vida cristã saudável, e consequentemente a fé, em função desta destruição, por muito tempo, é que: "AQUELA PESSOA É UMA BENÇÃO, NÃO TÊM BOCA PARA NADA" Muitos aplaudem, defendem esta tese. Quero dizer que, este é o pensamento dos assassinos da fé.

Porque? Porque a fé é processada por uma combinação binária de dois momentos do indivíduo à partir da sua mente:

1º) Pensamento firme, positivo, inabalável - Ponto de vista intocável. (é lógico, alinha-lo biblicamente o que estamos pensando)

2º) A capacidade de se expressar, de falar aquilo que a pessoa pensa, ordenar em todas as dimensões que nos foi outorgada esta ordem, para que, a partir daí as coisas que Deus já fez para nós, saiam do plano espiritual para o plano material.

Observemos então: Como isto será possível, se, a capacidade de defender uma posição fora destruída pelos assassinos da fé, e, consequentemente, só fala quem têm uma posição e não têm medo, mas, estas pessoas vivem exatamente o contrário?

Nos livros de II Pe 1:1~11 e Cl 2:8 está claro esta realidade: Trazer até nós tudo aquilo que já nos fora dado no plano espiritual, através deste processo iniciado, potencializado pela fé.

Porém, vejamos bem onde o desastre começou: Ao longo dos tempos - principalmente depois de 325 D.C. para cá, a igreja usou a força para manipular e dominar, e este espírito maligno continua dentro da maioria das igrejas cristãs, destruindo uma das coisas mais preciosas que o ser humano têm - O PENSAMENTO POSITIVO. Opa! Isto é heresia, dizem os assassinos da fé. Pois quem fala isto é os Seicho-no-ies, é a nova era e etc.

Aqui está a parceria entre Satanás e um grande numero de cristãos - ele, Satanás, antecipa-se a estes cristãos, e revela para os seus seguidores confessos ou ignorantes, princípios ativos de administração das coisas espirituais e psicológicas, e estas, pondo-as em operação funciona, é natural - pois são princípios criados por Deus, fazem as coisas funcionar; o cristão simples, ignorante e muitas vezes parceiro de Satanás por ignorância, ao ver outro cristão tentando arrancar a arma de Deus - que funciona em qualquer ambiente, é o atropela com frases como esta: Isto é do diabo. Assassinos da fé. Pois roubam, matam aquilo que é a porta para a vitória dizendo que é coisa do diabo, e assim, deixa-os sem a ferramenta principal para o exercício da fé - UMA MENTE, UMA MANEIRA DE PENSAR INABALÁVEL.

Mas os líderes dominadores e fracos, não querem estes tipos de pessoas; querem o seu dízimo, querem o seu número, querem a sua massa acéfala, e destroem este elemento precioso para a operacionalidade da fé - O PENSAMENTO POSITIVO.

Más, o pensamento positivo apenas, é fé? Não. Mas, ela começa no pensamento positivo.

Todo pensamento positivo gera fé. Sim.

Toda fé gerada por um pensamento positivo, glorifica a Deus e faz parte do nosso culto e adoração a Deus? Não.

Então o que precisamos ensinar, não é a destruição do mecanismo do pensamento positivo, firme, inabalável, mas sim: NO QUE, APOIAMOS O NOSSO PENSAMENTO POSITIVO.

Há dois tipos, ou momentos da fé: A primeira e que todo mundo têm, independente de ser cristão ou não, parte do espírito do homem que fora dado por Deus – e todo homem têm o espírito do homem.

Isto está em Hc 2:4 V.T.

Ali no Hebraico, fé significa - Emuwnah, que é o mesmo radical de Emanuel - Deus conosco. A bíblia está dizendo que, há uma parte de Deus em todo homem - o espírito do homem; e é a partir daí, que é processada a fé natural que todos os homens têm. No novo testamento todos eram curados quando se aproximavam de Jesus Cristo, independente de serem cristãos - Havia uma iluminação no espírito destes homens e à partir do momento em que a mente abria esta porta processadora o milagre acontecia e Jesus sempre estabelecia "...A TUA fé, de curou..."

Vejamos agora esta revelação e clareza no versículo áureo sobre fé - Hebreus 11:1

"ORA, A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VÊM"

Vejamos que este versículo é formado por duas partes distintas onde há uma combinação binária(princípio de criação)

1º) “A fé é, a certeza das coisas que se esperam...”

No original em Grego, a palavra usada é - Hupostasis, que entre outras coisas significa: Firmeza de pensamento; substância de consciência; mente inabalável.

Em Tiago 1:5~8 - a bíblia confirma isto, e diz que, o homem de mente dobre, não firme, vacilante, jamais receberá do Senhor alguma coisa. Qual é então o fator inicial e determinante para se receber do Senhor alguma coisa? Uma mente, um pensamento firme, positivo, determinado sempre, independente das circunstâncias.

Qual o problema então com o pensamento positivo? Só porque o ímpio usa esta ferramenta pura, eu vou joga-la fora? Porque Satanás usou a bíblia, Jesus jogou a palavra fora ou a aplicou de maneira correta?

2º) A segunda parte do versículo diz: "...E a prova(ou convicção) das coisas que se não vêem"

O que é isto? APROVA; A CONVICÇÃO DE ALGO QUE SE NÃO VÊ? Não basta ficar só no pensamento positivo, mas ele liberou "arche" matéria prima espiritual para a condução da benção até esta dimensão, após o pensamento positivo, então vêem a prova.

O que a bíblia está querendo dizer com isso? O que é provar alguma coisa? Não é, se não, já começar a experimenta-la, fazer, antes que ela exista?

Como eu então experimento algo que ainda não existe? Vou lhe contar como fiz isto em um dos momentos que apliquei este princípios?
Após a minha conversão em 1986, eu iniciei como vendedor em uma empresa. Mas logo que descobri estes princípios passei a desejar profundamente a ser gerente na área de vendas, apliquei a primeira parte – passei a ter aquela ideia firme, fixa de ser gerente na área de vendas, como não contrariava de forma nenhuma um princípio bíblico, firmei aquele pensamento. Esta é a primeira parte do versículo. “A certeza de algo que se espera...”

Passei, também, a partir daí, além de fazer o meu trabalho de vendas, a agir como um gerente, ou seja: experimentar a função de gerente. E como é que eu fazia isto?

Com três ações simultâneas – A Convicção, é o que está em algumas traduções, e creio ser a correta.

Convicção, do Grego é; Elegchos, El-eng-kos. (Deus, através de nós, rompendo as oposições do mundo)

Ou seja: agora, após o pensamento firme eu preciso:

a) Falar o que estou pensando. II Co 4:13 "Cri, por isso falei..." Falar, não é apenas uma repetição solta, mas falar agora, constantemente como parte de um envolvimento e processar aquilo que penso - Comunicação com o que espero e penso.

b) Eu passei a ter a visão do todo(tracei um plano), para estabelecer um processo paulatino equilibrado e processual – o uma ordem, o que vêm antes ou depois, para não jogar energia e recursos fora com relação ao plano geral. Lc 14:28 "Qual o homem que indo construir uma torre não se assenta antes para ver se pode acabar...(visão do todo para estabelecer ordem)

c) Eu passei a trabalhar, viver, me envolver, respirar, sonhar, fazer parte de mim este objeto de pensamento, experimento e espera. Tg 2:14~17, TUDO ISTO, SEM SER GERENTE, NO RECONHECIMENTO DA EMPRESA. O QUE ACONTECEU? FOI UMA QUESTÃO DE DIAS E ME PROMOVERAM A GERENTE.

Alguém pode pensar que isto foi tão fácil e que todo dia eu acordava com esta disposição. Não, não, tinha dia que era uma guerra; gerente me boicotava; vendedor me boicotava e assim por diante. As circunstâncias eram adversas à minha idéia fixa. Mas havia uma imagem formada no meu interior, em minha mente. Pv 23:7 “...Assim como imaginou no coração, assim é o homem...”

Passei a fazer o que deve ser feito para que algo exista. Aleluia! não é ficar esperando Deus vim fazer para você, pois a ordem dEle é que você e eu - Os justificados, viverão deste processo, é palavra dEle. É aí que entra a segunda parte, começar a agir como se já existisse. O resto, é regar com oração.

O PROBLEMA É QUE, UMA MENTE QUE FOI MANIPULADA DURANTE TEMPOS, ELA ESTÁ VICIADA E NÃO CONSEGUE SE FIRMAR DIANTE DAS ADVERSIDADES.

BENÇÃO E VITÓRIA, POIS QUANDO AS MESMAS DEVERIAM SER COMBUSTÍVEL PARA A SUA AQUISIÇÃO, PASSOU A SER VERDADES QUE FALAM MAIS ALTO QUE SUAS IDÉIAS – MENTE DOBRE.

Repito, onde isto começou: Nos lares - Pais autoritários tirando todo ponto de vista dos filhos, quando o que deveria era alinhar os pontos de vistas - O MEDO IMPEROU E MATOU A CONVICÇÃO E A FÉ.

Depois: Chefes e professores autoritários, possessivos.

E por último e principalmente - Pastores e líderes eclesiásticos dominadores em nome de Deus. Isto aqui é o máximo do assassinato da fé.

É por isso que hoje, o conceito de santidade é ser bonzinho, calado, passivo; e aquele que ousar romper esta ordem e eliminado do rol de prediletos do líder eclesiástico.

NÓS, NA IGREJA QUE O SENHOR JESUS |CRISTO NOS TÊM POSTO A MINISTRAR, QUEREMOS HOMENS E MULHERES, CRIANÇAS E ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS FORTE EM PONTO DE VISTA.

Isto é fé natural, e desejamos para estes queridos que eles sejam maiores do eu, maiores do que nós – todos os demais apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, sendo apenas, que os mesmos assim como o apóstolo Pedro, não sejam inibidos e tolhidos nas suas iniciativas, mas, tão somente, mudando os princípios – verdades bíblicas para apoiar as suas idéias e convicções.

Seja liberto meu irmão e minha irmã. Faça agora como o apóstolo Pedro, e diga para aqueles que os têm dominado: "VÊ SE CONVÉM OBEDECER ANTES A DEUS DO QUE AOS HOMENS..." At 4:19

Todos têm fé, porque todos têm o espírito do homem. Agora, mais do que nunca, se você é cristão, você têm fé para conquistar e mais ainda a fé para a salvação. Você têm a unção do Espírito Santo e a sua fé natural é potencializada por isso, mas para isso você precisa libertar a sua mente dos assassinos da fé. Aprenda apenas a processa-la. A bíblia diz em Hb 5:14 “...que os sentidos são exercitados pela prática...” E assim, a sua vida nunca mais será a mesma.

AGORA SE O SEU LÍDER ECLESIÁSTICO É UM DOMINADOR VOCÊ VAI COMEÇAR A TER PROBLEMAS COM ELE.

Você Escolhe: Servir a Deus e ser um vitoriosos com perseguições, ou servir aos homens com tapinhas nas costas e ter uma vida medíocre espiritualmente.

Veja isto: "PORQUE TODO QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ" I Jo 5:4

Têm muita gente esperando fé de fora para dentro, esperando que Deus venha e derrame uma grande quantidade de fé sobre ele para que as coisas comecem a acontecer; quando na verdade, nós já recebemos a quantidade de fé que precisamos para conquistas nesta dimensão, o que precisamos é resgatar uma mente livre para processar a fé. A fé é de dentro para fora. PARE DE ESPERAR UM TREM QUE NUNCA VAI CHEGAR, E COMECE A AGIR AGORA.

Veja isto sobre o poder de ter uma mente inabalável, firme, decidida e consequentemente as conquistas:

"NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS, TRANSFORMAI-VOS (TRANSFORMEM-SE SI, A SI MESMOS), PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS" Rm 12:1~2

Agora, olhe para dentro das igrejas, dentro e fora dos púlpitos, veja a falta firmeza de pontos de vistas da maioria, principalmente quando o líder chega perto. As pessoas para de conversar, mudam o assunto. Isto é terrível. È brutal. É prisão. É domínio.

Ah! Hiran, não podemos contraria-los! Não, não se pode contraria-los. Estas pessoas são verdadeiras propriedades de seus líderes fracos, pois o domínio, a manipulação é a demonstração da maior fraqueza.

"ORA, O SENHOR É ESPÍRITO, E ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE" II Co 3:17

ESTAMOS NUMA DISPENSAÇÃO EM QUE NÃO HÁ LEIGOS. Esta é uma frase anti bíblica. Pois todo aquele que recebeu Jesus Cristo, têm o poder de ser feito Filho de Deus - Jo 1:12, e o que é filho têm o Espírito Santo e ele ensina, indiretamente, mas também diretamente; I Jo 2:27. Há! é verdade há diferença de experiências, diferença de ministérios, mas isto, não anula que você tenha alguma coisa a ensinar ao seu "chefe" espiritual. Se isto não acontece ele é o todo poderoso. Certamente, a sua fé será aprisionada e as suas conquistas serão barradas, paradas e impedidas.

NÃO HÁ NINGUÉM TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA SER ENSINADO, NEM ALGUÉM TÃO NÉSCIO QUE NÃO POSSA ENSINAR AO SÁBIO.

O meu justo viverá pela sua fé. Dia a palavra de Deus.

Fé então, começa com um pensamento positivo e continua com um envolvimento total naquilo que penso - Falar, ter a visão do todo e agir em direção daquilo que penso firmemente, inabalavelmente. À Partir daí, é só revestir tudo isto em oração e a vitória, ao seu tempo, virá.

LEMBRE-SE: NEM SEMPRE A REALIDADE A SUA VOLTA, É UMA VERDADE COM RELAÇÃO AQUILO QUE VOCÊ ESPERA ALCANÇAR.

LEMBRE-SE: CHEQUE SE O SEU PENSAMENTO POSITIVO TÊM UMA BASE BÍBLICA.

LEMBRE-SE: VOCÊ SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES POR SER LIVRE E VITORIOSO. A ESCOLHA É SUA.

"BEM AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS. BEM AVENTURADOS SOIS VÓS, QUANDO VOS INJURIAREM E PERSEGUIREM E, MENTINDO, DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS, POR MINHA CAUSA. REGOZIJAI-VOS E ALEGRAI-VOS, PORQUE GRANDE É O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS, POIS ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE FORAM ANTES DE VÓS" Mt 5:10~11


Por: Apostólo Hiran A. Pimentel
 

Comentários