MAC-LANCHE FELIZ FICA INTACTO EM 6 MESES

Nova experiência mostra Mac-Lanche "feliz" 

intacto depois de 6 meses


Mac lanche feliz após 180 dias
Eu havia postado há alguns meses atrás sobre a experiência que uma nutricionista americanaMcDonald's por um ano sem mostrar qualquer deterioração do produto. havia feito, deixando um Mac-lanche feliz da cadeia de fast food
Novamente a mesma experiência virou notícia, quando a fotógrafa nova-iorquina Sally Davies fotografou o produto todos os dias por 6 meses, novamente  sem observar nenhuma deterioração. Ela iniciou o "Projeto happy Meal", para tentar provar à uma amiga sua, que não acreditava que um dizia que fastfood poderia durar anos sem estragar.

Ela pensava que o burguer iria estragar ou embolorar rapidamente, mas 180 dias após o início da experiência, o sanduíche continuava com a mesma aparência como no primeiro dia. No fim de seis meses a carne tinha a consistência de um plástico, mas

continuava com o mesmo visual.
 

 
 Sequência de fotos no curso de 6 meses
 
"A primeira coisa que me surpreendeu no segundo dia do experimento foi que o MacLanche Feliz parou de emitir qualquer cheiro. E então o segundo ponto de destaque foi que no segundo dia, meus cães pararam de circular a plataforma onde estava o lanche na tentativa de ver o que estava lá em cima.", disse Sally.

As batatinhas murcharam levemente, assim como o sanduíche, mas a aparência geral era a mesma do primeiro dia.


A nutricionista Kyann Calvi disse ao
programa Today Tonight do Yahoo da Austrália: "Estou profundamente perturbada com a quantidade de conservantes nestes alimentos".
 
 
Sally estava tentando comprovar para sua amiga uma experiência feita pelo educador em bem-estar e nutricionista Karen Hanrahan, que manteve por 12 anos vários Big-Macs, sendo que os mesmos apresentavam o mesmo visual mesmo depois de mais de uma década (imagem ao lado).

A reportagem feita pelo programa Today Tonight do Yahoo da Austrália diz ainda: "
Apesar de ter sido comprado em 10 de Abril de 2010, a refeição parece desafiar as leis da natureza". No mesmo noticiário a dietista Kyann Calvi diz que os conservantes encontrados na maior parte dos fast-foods podem ter sérias consequencias para nossa saúde: "Pessoas sensíveis a estes conservantes podem facilmente ter erupções na pele, dores de cabeça, hiper-atividade e distúrbios de sono.", disse Kayann. Os conservantes mais encontrados em fast-food são sorbatos (conservantes 200-203), benzoatos (conservantes 210-218), sulfatos (conservantes 220-228), nitratos (conservantes 249-252), nitritos (conservantes 249-252) e propionatos (conservantes 280-283), mas Kyann adverte que a maior das preocupações são os conservantes que não conhecemos, aqueles que legalmente permanecem anônimos, mantidos em segredo apenas porque eles amontam menos de 5% do total do alimento. Por lei, se o conservantes for menos de 5% do total do alimento, não há necessidade por lei de nomeá-los. Isto é nos EUA, alguém sabe como é a lei sobre conservantes no Brasil?

Em resposta ao projeto de Davies, a porta-voz do McDonald's Theresa Riley enviou uma declaração defendendo a qualidade dos alimentos da cadeia. Riley também criticou como "completamente infundado" o trabalho da fotógrafa, que se encaixa no campo das lendas urbanas, de acordo com a declaração da empresa:

"A carne dos hambúrguers do McDonald's nos Estados Unidos são feitos com 100% carne moída inspecionada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)", escreveu Riley. Nossos hambúrgueres são cozidos e preparados com sal, pimenta e mais nada, sem conservantes, sem enchimentos. Os pães de nossos sanduíches são assados no local, são feitos de farinha de trigo norte-americano plantado de forma comum e incluem ingredientes aprovados pelo governo de modo a garantir a qualidade e e segurança dos alimentos... Segundo o Dr. Michael Doyle, diretor do Centro para Segurança Alimentar da Universidade da Geórgia, "De uma perspectiva científica, posso dizer com segurança que a forma como hambúrgueres do McDonald's é processado fresco, nenhum hambúrguer ficaria assim depois de um ano a menos que ele tenha sido adulterado ou mantido congelados".
Claro que o Mac Donald's não iria confirmar que utilizam um sem números de conservantes. Resta a dúvida de quando um estudo sério e científico será feito para realmente comprovar este escândalo à saúde pública.

Veja o vídeo sobre o artigo (em inglês):

<div><object width="550" height="322">name="movie" value="http://d.yimg.com/static.video.yahoo.com/yep/YV_YEP.swf?ver=2.2.46" />name="allowFullScreen" value="true" />name="AllowScriptAccess" VALUE="always" />name="bgcolor" value="#000000" />name="flashVars" value="id=22399070&vid=8371532&lang=en-us&intl=us&thumbUrl=http%3A//l.yimg.com/a/i/us/sch/cn/v/v23/w997/8371532_600_450.jpeg&embed=1" /><embed src="http://d.yimg.com/static.video.yahoo.com/yep/YV_YEP.swf?ver=2.2.46" type="application/x-shockwave-flash" width="550" height="322" allowFullScreen="true" AllowScriptAccess="always" bgcolor="#000000" flashVars="idvid=8371532&lang=en-us&intl=us&thumbUrl=http%3A//l.yimg.com/a/i/us/sch/cn/v/v23/w997/8371532_600_450.jpeg&embed=1" >embed>object><br />href="http://video.yahoo.com/watch/8371532/22399070">Happy Meals @ href="http://video.yahoo.com" >Yahoo! Videodiv>

Neste outro vídeo abaixo, veja um trecho do filme "Super Size Me" no Brasil "Super Size Me - A dieta do palhaço", mostra o estado de diversos produtos do Mc Donalds comparados com equivalentes de restaurantes. Diferente da experiência acima, os sanduíches se deterioraram após algumas semanas. As batatas-fritas, no entanto, se mantiveram intactas até o fim de um mês, quando foram jogadas fora por engano.
 
<object width="550" height="385">name="movie" value="http://www.youtube.com/v/amJdbkelG_8?fs=1&amp;hl=pt_BR">name="allowFullScreen" value="true">name="allowscriptaccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/amJdbkelG_8?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="550" height="385">embed>object>

Fontes:
Mail Online: You want flies with that? McDonald's Happy Meal shows no sign of decomposing after SIX MONTHS
Yahoo News: McDonald’s Happy Meal resists decomposition for six months
Flicker com todas as fotos do experimento

Página da Kyann Calvi
 
Por: A Nova Ordem Mundial.com 
 
 

Comentários