ZERE O CRONÔMETRO E COMECE DE NOVO

 
Para todo começo sabemos que partimos de um ponto zero, isso é do nada, além de um projeto estabelecido nas nossas mentes.
Os capítulos 6,7,8,9 e 10 de Gênesis, o chamado livro da criação, mostra com clareza este assunto que trataremos a seguir.

O capítulo 6 mostra a corrupção, o pecado generalizado, afrontando Deus no seu atributo de santidade ao ponto de Ele estabelecer juízo. Em meio a toda imoralidade, Deus avista Noé no qual achando graças aos seus olhos, mostra-lhe o sentimento do seu coração.
Hoje, as vezes chegamos a essa conclusão de que o mesmo sentimento aflora no coração de Deus pela humanidade hoje. – “Arrependo-me de haver feito o homem”.
Este arrependimento não é o mesmo que nós quando pecamos precisamos fazer, esse arrependimento é:

• Mudança de plano, direção, o plano perfeito de Deus para com o homem precisou sofrer uma mudança.
E com você? Os planos estabelecidos por Deus está em pleno funcionamento ou está como a raça humana, Deus sempre tendo que fazer alguns ajustes?
O dilúvio foi o maior cataclisma de toda história, durante quarenta dias e quarenta noites, romperam as fontes das águas, os lençóis freáticos, as janelas dos céus se abriram e houve copiosa chuva, as águas prevaleceram excessivamente sobre toda a Terra e todos os altos montes foram cobertos, tudo que tinha fôlego de vida, tudo que havia sobre a terra foi destruído, somente Noé e sua família foram salvos.
O dilúvio foi tão voraz que a maioria das culturas antigas tem um tipo de relato sobre Ele. Os Sumérios, Assírios e Babilônicos, todos tem registrado em seu acervo literário.
A fim de compreendermos o mover de Deus convém analisarmos as fases do dilúvio.

1) TEMPO DE TEMPESTADE

Quando Deus permite a tempestade nas nossas vidas, só existem duas formas de analisarmos:
• Ele está eliminando das nossas vidas toda altivez, todo orgulho e matando o nosso eu para que Ele possa reinar.
• Revelar sua soberania através da nossa dependência, pois Ele está acima de qualquer situação, Deus não esquece os seus.

2) A TEMPESTADE PRODUZ MUDANÇA

Em conseqüência do dilúvio, toda a terra passou por uma mudança, as placas tectônicas se chocaram, rompendo assim, as fontes dos abismos, liberando com isso as águas com força e rapidez, tudo foi eliminado , seres humanos, bichos, répteis e tudo que se movia sobre a face da Terra. Neste dilúvio que Deus liberou na sua vida aproveite e mude sua forma de pensar, agir, falar, enfim, mude para melhor e aprenda a agradecer a Deus por tudo, pois Ele te conhece e sabe do seu potencial.

3) A TEMPESTADE PRODUZ PROVAÇÃO
Imaginemos nós, Noé sua família juntamente com todos os animais existentes na arca, o mau cheiro, a convivência no mesmo ambiente, sem contar a pressão que acontecia por todos almejarem uma liberdade – cap. 7:17 diz que choveu 40 dias e 40 noites.
Até parece que este número é sinônimo de prova; Jesus jejuou 40 dias e 40 noites, Elias também, o povo de Israel ficou no deserto 40 anos, não podemos analisar assim, pois sabemos que Deus tem um tempo determinado para moldar o nosso caráter para sermos aprovados por Ele. Aleluia!
Em meio a nossa provação, a janela do céu se abre em nossa direção, pois Deus sempre está no controle de tudo.

4) EM MEIO A TEMPESTADE PRECISAMOS TER PAZ

• Paz liberada - nosso interior precisa ver que em meio a toda tribulação no íntimo do nosso espírito. A voz do Altíssimo nos diz: “Nada foge ao meu controle”.
Em Gênesis 8:8 – aceite a liberação da paz de Deus para sua vida.
• Paz vislumbrada – precisamos ver o inexistente acontecer – v.11 pequenos sinais mostra- nos o final feliz determinado por Deus dizendo que a vitória é nossa.
• Paz estabelecida – v.12 e 13 – Se você consegue vislumbrar a paz de Deus, espera, pois, ela será estabelecida na sua vida, tenha certeza disso.

5) COMECE DE NOVO

Atenta para as orientações a sua vida para ter um final feliz mediante um começo brilhante na presença de Deus.
• Todo começo inicia com Deus falando – vs.15
• Todo começo liberta o homem da prova – v. 16
• Todo começo alarga os horizontes do homem – v.16 e 17, com a benção liberada por Deus.
• Todo homem leva o homem a adorar a Deus – v. 20
• Tenha sempre Deus como primazia na sua vida
• Você adora a Deus quando dá a Ele o seu melhor
• Quando confessamos a Ele os nossos pecados
• Quando confessamos, produz misericórdia – v.21
• Quando confessamos, produz frutificação – cap.9:1
• Quando confessamos, produz aliança – cap. 9:11 e 12

Diante de 7 princípios para um começo, aplique na sua vida cada um deles e com certeza o Todo Poderoso terá o prazer de lhe entregar o troféu da vitória.

Comentários