DAI-NOS APÓSTOLOS - PARTE I



O Senhor está levantando líderes no Brasil com integridade e com o coração de acordo com o coração de Deus. Um texto me chamou atenção esta semana e gostaria de compartilhar: II crônicas 22: 10-12.

“Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá. Mas Jeosabeate, filha do rei, tomou a Joás, filho de Acazias e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e o pôs e à sua ama numa câmara interior; assim, Jeosabeate, filha do rei Jeorão, mulher do sacerdote Joiada e irmã de Acazias, o escondeu de Atalia, e não foi morto.”

Esta é uma história assustadora de uma mulher que manda matar todas as crianças da linhagem real, incluindo seus netos. Atalia fez isto porque queria controlar, mandar, reinar. Precisamos lembrar, enquanto estudamos este texto, um detalhe muito importante, Atalia era filha do rei de Acabe (rei de Israel) com Jezabel, e através do seu casamento com o filho mais velho de Jeosafa, ela entra para a realeza de Judá. É difícil pensar o fato de ter a filha de Jezabel infiltrada no meio da casa de Judá. E como a sua mãe, amava o controle e seu ídolo, Baal. Com todos esses assassinatos, Atalia, matou todos os príncipes, possíveis sucessores da coroa, e que mesmo sendo crianças tinham um chamado de serem líderes.

Creio que o inferno age dessa mesma forma, tenta matar aqueles que têm um chamado do Senhor para serem líderes. Aquelas crianças, provavelmente, não tinham idéia do que estava acontecendo, mas, aquela mulher sabia que elas tinham um destino em Deus e precisavam ser mortas. Alguns de vocês lêem este texto talvez se identifiquem com o que estou falando. O inferno tem te perseguido e tentado te matar e você e se pergunta: “Por que Deus? Não passo de uma criança, não sou teólogo ou profeta, sou um bebê, por que tudo esta vindo contra mim?”. O inferno sabe que você é descendência real, em Efésios 1: 3 a 14, confirmam o seu chamado de ser um príncipe, por isto, a filha de Jezabel quer destruir tantos os jovens e adolescentes no Brasil através do pecado. Matando os herdeiros como eles poderão reinar? Jesus disse a nós, seus discípulos que maiores obras faríamos, pois, Ele ia para o Pai e nos herdaríamos o chamado Dele, e como o Pai o havia enviado, Ele nos enviaria também. Somos herdeiros com Cristo, contudo, também herdamos o seu chamado de ser luz e tocar nações. Aleluia!

Tenho visto o espírito de Atalia reinar em muitas Igrejas, líderes que tem medo daqueles mais simples e jovem se tornarem líderes mais fortes e melhores. Então pensam que a melhor coisa a fazer é matá-los enquanto são pequenos, quando ainda estão bebendo leite. Pastores que estão na Igreja, mas, são dominados por esse espírito controlador, e quando descobrem alguém que tem um chamado de Deus para liderança, tratam logo de matar, pois, não querem correr o risco de perder a sua posição de poder. Ouvi um amigo meu falar sobre a síndrome de Hilander que se encaixa perfeitamente com o assunto: só pode existir um então tenho que cortar a cabeça dos outros.

Homens que agem assim precisam lembrar que é Deus quem estabelece. Ninguém vai ser um líder se Deus não levantar, Atalia abriu caminho pela força e por seis anos reinou. Seis é o número do Homem, em outras palavras, querer e conseguir a posição de liderança na força, Deus até permite, porém, só se consegue chegar até um determinado ponto. A liderança na conseguida na força da carne não vai muito longe, está com os dias contados.

Em meio aquele genocídio de lideres embrionários Deus levanta uma equipe formada por uma ama, um sacerdote e sua esposa, que se prontificaram em salvar um descendente real. O texto diz que a Jeosabeate, tia de Joás (o sobrevivente), juntamente com a ama (aquela que amamenta mesmo não sendo a mãe biológica), o furtaram, ou seja, o arrancaram do meio onde seria morto. Quero chamar esta equipe de equipe apostólica, que foram levantados para esconder, amamentar e treinar líderes e colocá-los em uma posição onde serão estabelecidos.

Suplico a Deus que levante ministérios apostólicos e proféticos no Brasil para esconder estes lideres. Existe um erro grave no meio da Igreja, onde pensamos que os apóstolos são títulos ou uma credencial. Você que lê este texto precisa entender que existe uma carência de verdadeiros apóstolos no meio da Igreja, pois, eles é que têm a graça de esconder e treinar estes líderes, e mais importante, amam liberá-los e vê-los sendo bem sucedidos.

Aquela criança, Joás, não tinha entendimento do que estava acontecendo, todavia, Joiada, o sacerdote, sabia muito bem o que estava protegendo, havia uma promessa feita a Davi que não faltaria descendente para reinar em seu lugar e também que da Raiz de Davi viria o Messias. Eles sabiam que estavam do lado da Promessa. Aqueles que são chamados para o ministerio apostólico precisam entender que não estão protegendo seu Reino mais o reino do Rei dos reis, são parceiros de uma promessa que foi feita há muitos anos atrás.

Por: Judson de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto