DANIEL MASTRAL COM A PALAVRA



“Salve-me, ó Deus, pelo teu nome; faze-me justiça pelo teu poder. Ó Deus, ouve a minha oração; inclina os teus ouvidos ás palavras da minha boca.” Salmo 54:1-2

Há uma tese que defende que diante de um texto longo, as últimas palavras, serão as mais bem assimiladas do que as primeiras. 

Vou ousar ir contra este princípio, e me ater ao tema mais importante primeiro. 

Há uma tese que defende que diante de um texto longo, as últimas palavras, serão as mais bem assimiladas do que as primeiras.
Vou ousar ir contra este princípio, e me ater ao tema mais importante primeiro.
Fim de ano, e início de ano, é tempo de grandes lutas para centenas de missionários espalhados pelo mundo. É tempo em que muitos, lamentavelmente, são esquecidos...

Quero, antes de tudo incentivar nossos leitores, amigos, intercessores, e vidas que amam e respeitam este trabalho, a lembrar destas vidas preciosas em suas preces. Intercedam, escrevam palavras de fortalecimento, semeiem! Lembrem-se dos missionários da Jocum, da Missão Portas Abertas, da Luz para as Nações, da Avalanche. Lembrem-se daqueles que estão na Índia, no Haiti, na África, e em tantos lugares onde muitos de nós, não podemos ir.  

Eles levam a Palavra de vida em meio à morte, ao caos, a fome, a guerra, e ignorância...Trazendo luz, esperança, força, fé, renovo!

Lembrem-se também de seus líderes. Os Pastores, Bispos, Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Mestres, Diáconos, Presbíteros, Levitas, Líderes de células, Intercessores...

Líderes que dedicaram mais um ano de suas vidas a pregar a Palavra e a viver dela! Líderes que se consagraram, buscaram em Deus, as palavras de ensino, exortação, aconselhamento, a cada dia.

Líderes que se debruçaram na Bíblia a fim de preparar os sermões que tanto te deram renovo e força ao longo deste ano! 

Líderes que louvaram ao Senhor, e nos ensinaram a Adorar verdadeiramente. 

Líderes que te ouviram, que mostraram o Norte, lhe deram prumo, ombro. 

Líderes, que erram, falham, como eu e você. Caem, levantam, buscam o acerto, que se recusam a se curvar a BAAL de nosso século.

Líderes que tem na humildade sua maior força e brilho! Que buscam agradar a Deus. 

Não me reporto aos mercadores da fé, aos orgulhosos, aos avarentos, aos corruptos, os que semeiam contenda, os mentirosos, aos falsos profetas!

Aos verdadeiros líderes, que me refiro! Aos Ungidos, separados, santificados, que lutam pelo rebanho, que suportam os cravos! 

Estes, merecem todo nosso amor e respeito. 

Lembrem-se destes!
Orem, abracem, ofertem, agradeçam, reconheçam a autoridade, honrem, ame-os. Não aponte o dedo, estenda a mão! Não divida, una! 

É digno dar honra a quem merece honra! E, assim agindo, você será honrado pelo Pai. É uma Lei Espiritual imutável!


Eleições
Que rumo temos tomado?


Vi, perplexo, diante de tantos esforços somados, tantas palavras lançadas ao vento, na Internet, em programas de TV, rádios, revistas, cartas abertas, profecias, orações, clamores, declarações, etc, etc, etc. 

Tudo em prol, de evitar a todo custo a eleição da, então candidata, Dilma. 

Pessoas influentes, formadores de opinião, líderes respeitados e conhecidos, decretaram o que haveria de ser feito, e assim estaria ligado nos céus!

Não aconteceu! Dilma ganhou, e com larga vantagem! 

Por quê? As orações não teriam poder? Os profetas estavam errados? Deus deu a direção equivocada a Sua Igreja, uma vez que sendo Deus, não poderia ter acatado as súplicas dos justos?

A resposta é simples! Tão elementar, que as vezes o óbvio parece não ser real. 

As coisas só acontecem se estiverem nos Planos de Deus! A Igreja não tem poder de manipular a vontade soberana do Rei dos reis! Nem de interferir na história que Ele estabeleceu! 


Até mesmo o pronunciamento do atual presidente em exercício, dizendo que: “O futuro, a Dilma pertence!” – Não confere a ela o poder de definir o rumo que Deus estabeleceu!
O fato é que estamos em rota de colisão com um fator notório e inevitável: a plataforma política mundial esta sendo preparada para que se cumpra a Palavra de Deus, e o anticristo venha a governar. 

Não vou me ater às datas, pois o futuro pertence ao Senhor. Mas está próximo o tempo que terá início uma perseguição mundial contra a Igreja e seus valores. Isso é necessário que ocorra! E vai acontecer!

Por quê? Porque só assim a Noiva será purificada. Só assim a Igreja será Unida, Forte, Limpa, Santa! É fato histórico: toda vez que a Igreja foi perseguida ela tornava-se mais unida e forte! O fogo queima a palha! 

A prensa torna a uva, vinho...
Imaginem nosso País! Quanta divisão não há em nosso meio como cidadãos?
Diferenças entre raça, ideologia, religião, política, cultural, classe social, time de futebol! Mas, se entrássemos em uma guerra, todas estas diferenças seriam transformadas em uma igualdade. Não haveria mais o rico e o pobre, o famoso e o anônimo, o culto e o iletrado, o Católico e o Evangélico, seríamos todos um só, um só pelotão! A guerra faz isso! Une! 

Perseguição, faz isso! Só assim nascerá em nosso meio uma verdadeira Igreja, o remanescente Fiel! Pois, os que são falsos profetas, os mercadores da fé, os que se apoderam do evangelho para satisfação do ego, não suportarão a pressão.
Tal “pressão” só é suportada pelo amor! Por amor carregamos a Cruz, por amor damos a vida! A mola é o amor, não o medo! 

A lição que tiramos disso é que, este é o momento de fortalecermos nossa fé, pois somente os fortes na fé vão suportar o que esta por vir!
Vimos, todos nós, que nada poderá mudar o rumo da história que Deus escreveu! Pois Ele é soberano em todas as coisas! E nada fica fora deste tudo!

Vejo isso em minha vida! O que Deus nos deu, ninguém pode tomar! O que é verdadeiro permanece!
Nunca é derrubado, pois é Deus que estabeleceu!
Não foi homem que nos chamou para o Ministério, foi o Pai! Quando aceitamos o chamado, aceitamos também os cravos, mas acima de tudo sempre soube que Ele é, e sempre será, nosso Justo Juiz, em todas as coisas! 

Porque Ele é Deus! E Sua Palavra não volta vazia. Suas promessas se cumprem!
Quem lê estas linhas sabe que nos últimos meses fomos alvo de ataques vindos de todos os lados: fofocas, boatos, tentativas de cancelar nossos Seminários, de por em descrédito nossos livros, nosso trabalho Ministerial, etc. 

Até o vice presidente eleito, citou nosso livro – “Filho do Fogo” – em um de seus discursos, e deu um breve resumo da Obra, a fim de esclarecer alguns comentários que circulam levianamente em nosso meio. 

Também meu nome foi citado, de forma pejorativa na Câmara dos Deputados, e transmitido pela TV Câmara, durante quase 10 minutos, por um político, supostamente evangélico, e que deferiu mentiras a meu respeito, entre elas: que minha mãe estaria me processando!

Nem sei de onde tiram estas idéias! Meu relacionamento com minha mãe é normal! Para alguém que trabalha no Congresso não deve ser difícil entrar no site da Justiça e ver se há processo desta natureza contra minha pessoa, uma vez que até para o cidadão comum isso é plenamente realizável. 

Além do que, utilizar um meio, cujo recurso vem do Estado e é pago pelo contribuinte para proferir assunto tão pífio é, no mínimo, falta de assunto! 

Enfim, qual o desdobramento disso tudo? Qual foi o resultado destas manobras?

Nosso site teve mais de 80.000 acessos em menos de um mes! Um verdadeiro record!

O livro “Filho do Fogo” triplicou as vendas! Muita gente passou a ter curiosidade sobre o assunto. E não somente esta Obra, mas toda a Trilogia foi alavancada em vendas! A Editora Naós, e nós, agradecemos a publicidade!? 

E com isso, mais vidas tem sido salvas, libertas, curadas, edificadas. Mais nomes têm sido escritos no Livro da Vida e o inferno está sendo saqueado!

Os convites de Seminário aumentaram de forma exponencial. Já estamos agendando para Agosto de 2011! 

A participação nos Seminários também aumentou de forma tremenda! E com freqüência, pessoas me procuram a fim de pedir perdão por nos terem julgado precipitadamente.
Depois de serem impactados com a Palavra nos Seminários, vêem que Deus tem nos usado.
Acabam reconhecendo a Autoridade Espiritual que o Pai nos concedeu! 

Os Seminários são cheios de ensino Bíblico, unção, amor! Não transformamos experiências pessoais em doutrina. Não nos preocupamos em agradar os homens, mas sempre, a Deus! 

Falamos o que o Pai quer que falemos, e pregamos a Palavra, o evangelho puro e poderoso! Há tempo para muita descontração também! E todos, sem exceção, saem fortalecidos e com a fé renovada, além de serem “vacinados” com a Verdade que liberta, protegendo-os do veneno da mentira e dos falsos profetas! 

Não descrevo isso para mérito pessoal. Mas para dar testemunho de que nada pode ir contra o que Deus decreta! Nada! Porque Ele é Deus! E o que Ele levanta, ninguém pode derrubar, e o que Ele derruba, ninguém pode levantar!

Para finalizar, quero deixar abaixo algumas palavras para que cada um de nós possa refletir sobre suas próprias palavras. O trecho do texto abaixo foi retirado do filme “Ratatouille” produzido pela Pixar. 

Um filme infantil, que nos faz rever nossa razão “adulta”.

“De certa forma o trabalho de um crítico é fácil. Nos arriscamos pouco e temos prazer em avaliar com superioridade os que nos submetem seu trabalho e reputação. 

Ganhamos fama com críticas negativas que são divertidas de escrever e de ler. Mas, a dura realidade que nós críticos devemos encarar é que no quadro geral a mais simples “porcaria” talvez seja mais significativa do que a nossa crítica. Mas, há vezes em que um crítico arrisca de fato alguma coisa, como quando descobre e defende uma novidade...” Anton Ego. 

Que no próximo ano, possamos agir como os sábios! Prontos a ouvir, tardios no falar, pois agindo assim, teremos sempre, dias felizes e desfrutaremos de tudo na vida. (I Pedro 3:10)
Teremos de fato uma vida em abundância! Boas festas!

Salva-nos ó Deus, pelo teu nome!

Na unidade da Cruz
Daniel Mastral e família
Ministério Guerreiros da Luz
 
 



Comentários