SARKOZY APRESENTARÁ "PLANO ECONÔMICO" MUNDIAL

Sarkozy apresentará planos para sistema monetário no G20

Como é de se esperar, O Presidente mais sorridente da europa, o mais jovem e atraente entre as mulheres, vem com o plano para uma moeda única em todo o mundo. Lá se vai o dolar cada vez mais desacreditado. e é claro que o nome para uma moeda única é meramente trocado por SISTEMA MONETÁRIO INTERNACIONAL, leia a reportagem na íntrega pela Reuters:

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, apresentará nesta segunda-feira seus planos para reformar o sistema monetário internacional e conter a volatilidade nos preços de alimentos e combustíveis, em discurso sobre a presidência francesa do G20.

O discurso é considerado o lançamento oficial do ambicioso programa de Sarkozy. Buscando tirar proveito da liderança no G20 para melhorar sua aprovação em casa, o presidente francês deve ser mais específico sobre medidas para combater os preços elevados de commodities, e não sobre as propostas para reformar o sistema monetário e a governança econômica mundial.
Uma disparada nos preços de alimentos, que atingiram níveis recordes em dezembro, fez das commodities uma prioridade na agenda do G20.Mas Sarkozy parece ter conseguido um apoio insuficiente aos planos de tirar a economia mundial da dependência do dólar e estabelecer uma "novo Bretton Woods".
Sarkozy fará um discurso de 40 minutos a partir de 8h (de Brasília), delineando as prioridades da França para o ano.

 

Comentários