SINAIS CLIMÁTICOS SOBRE O FIM

 
Falando sobre o final da história Jesus disse: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados" (Mateus 24.29). 

A segunda vinda de Cristo será acompanhada por fortes abalos atmosféricos. João revela em Apocalipse oito alguns destes:

1. Abalos no consumo de hortaliças e frutas:
"O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde". 

2. Abalos no consumo dos frutos do mar:
"O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar".

3. Abalos no consumo água potável:
"O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha".

4. Abalos na relação entre dia e noite.
"O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também à noite".    

DE OLHO NO CÉU

Noé foi avisado de que a estabilidade da natureza seria preservada enquanto fosse do interesse de Deus. Para nosso aviso, alguns alarmes foram instalados na natureza. Suponho que o disparo progressivo destes alarmes sejam um tipo de aviso prévio.

"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" (Gênesis 8.22). 

A linha divisória entre as estações está se apagando gradativamente, tornando difícil estabelecer com precisão onde termina uma estação e começa a outra. A separação das estações, segundo o texto de Gênesis, seria evidente enquanto houvesse vida na Terra.

Já faz um tempo que presenciamos estas alterações. Climas típicos de uma estação invadem a outra. O termostato climático foi desregulado por desgastes causados pela insanidade de seus usuários.

A interferência humana na atmosfera gera desastres ecológicos cada vez mais frequentes e intensos.

Será isto uma marca do fim?

Você está apto para ser raptado pelo Noivo para a Nova Jerusalém? Esta, segundo o Apocalipse também se aproximará da Terra, via espaço cósmico, assim como os abalos
.
Acho bom tomar posição ao lado de Cristo antes que seja tarde, pois os problemas de quem ficar não terminam aqui:

"Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!" (Apocalipse 8). 

Precisaremos de um Novo Céu e uma Nova Terra. Esta, que conhecemos hoje, atingirá um estado de calamidade tal, que só servirá para ser jogada na lixeira dos materiais não recicláveis.


Por: Ubrajara Crespo
 
 

Comentários