CREPÚSCULO - OCULTISMO PARA JOVENS - PARTE 1

fotos-do-crepusculo-1
Crepúsculo, uma série de livros escrita pela Mórmon, Stephenie Meyer, revela que ela deve ter tido alguma ajuda de pelo menos um espírito guia apavorante. Com o segundo livro já transformado em filme, Crepúsculo é agora maior do que a Potermania e têm enganado sucedidamente milhões de jovens. A base de fãs é feita predominantemente por meninas que vem sendo atraídas para dentro de um conto sombrio de um romance entre um vampiro de 108 anos (que parece ser mais novo por que não mostra sua idade) chamado Eduard e uma adolescente chamada Bella. Além dos aparentes problemas com a pedofilia que esse livro apresenta, Crepúsculo é cheio de temas não bíblicos que enchem de glamour e glorificam o oculto.

Um dos temas envolve o conceito pervertido e oculto de um incubus. De acordo com os satanistas, um incubus é uma entidade sombria e sobrenatural que é capaz de manifestar-se e envolver-se em relações sexuais com uma mulher. Obviamente, esses são dificilmente temas que Deus quer que seus filhos tenham fantasia ou glorifiquem.

crepusculo_16

Enquanto a idade e a natureza de Edward parecem ser um aviso, essa preocupação é jogada ao vento quando Meyer tenta dar a assembleia de vampiros de Edward uma impressão positiva. Enquanto Edward e sua assembleia são descritos como vampiros em todos os sentidos, amam a escuridão e detestam a luz e possuem várias habilidades diabólicas como percepção extra-sensorial e a psicografia, Meyer os descreve como demônios bondosos e dignos de confiança bem lá no fundo. Veja bem, embora Edward e a assembleia de vampiros bebam prontamente o sangue de animais... Supostamente, com algum controle de si mesmos, eles são capazes de resistir e não beber o sangue de humanos. Porém, Deus repetidamente proíbe a pratica oculta de beber qualquer tipo de sangue, como nos seguintes trechos da escritura do velho ao novo testamento dizem:


“A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” Genesis 9:4
“Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.” Levitico 17:14
“Tão-somente o sangue não comereis; sobre a terra o derramareis como água. “Deuteronômio 12:16
Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; Deuteronômio 12:23
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Atos 15:20


Durante toda a série Crepúsculo, Edward e sua assembleia são descritos da forma mais heroica possível enquanto eles lutam em benefício dos humanos e combatem o mal que há neles próprios, tendo como contrapartes chupar sangue. Há, porém, algumas complicações que a relação de Edward e Bella apresenta... Além da enorme diferença de idade, eles devem lidar com a natureza diabólica de Edward. Eduard deve lutar e vencer a própria perversa e insaciável sede de drenar e beber o sangue de Bella. Assim, ele é descrito como um nobre vampiro que, embora perigoso, ama a humanidade e quer vencer os seus próprios demônios. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20.
 
O vampirismo é ligado ao saber oculto. Acredita-se que os vampiros são a manifestação de entidades diabólicas, às vezes chamadas de mortos-vivos. Crepúsculo explora o sedutor, mas ilusório, tema oculto de que existem bons e maus demônios e de que a relação com as entidades ocultas e corretas pode ajudar alguém a proteger-se dos demônios realmente maus. Crepúsculo é especialmente muito lido por Wiccas e neopagãos por causa dos temas ocultos e de acordo com as relações públicas positivas isso dá a ideia de boas bruxas e de uma boa assembleia de bruxas.
 
wall_crepusculo2_10241

Tragicamente, muitas Wiccas têm sido enganadas na crença de que elas podem ter uma relação com bons espíritos e lançar feitiços bons, quando na realidade elas abriram uma porta para a opressão demoníaca e até mesmo para a possessão. Depois que muitas Wiccas abriram a porta para o reino demoníaco, elas são, então, ensinadas que podem usar feitiços para chamar bons espíritos para protegê-las dos que são maus. Este mecanismo tem sido efetivamente utilizado por Satanás para iludir as Wiccas, prometendo a elas o poder e ao mesmo tempo escravizando-as ao ocultismo. Infelizmente, o vampiro Edward, é lançado como um herói romântico sobrenatural, cuja rede de afeto no mundo real dá estímulos suficientes a mentira oculta de que há "bons" espíritos das trevas.



Muitas Wiccas, infelizmente, nunca perceberam que Satanás está representando um policial "bom e um policial mau", ou no caso delas, "um demônio bom, um demônio mau”, como se isso pudesse ocorrer. Deus revelou em Sua Palavra que os espíritos contatados por meios ocultos são maus e integrantes da rebelião original de Satanás (Efésios 6:10-12). A Palavra de Deus está cheia de avisos categóricos contra todas as formas de ocultismo, incluindo a astrologia, a feitiçaria, adivinhação, magia e bruxaria. (Gen. 3:1-6; Ex. 22:18; Lev.19:26, 31-32, 20:6, 27; Deut.18:10-12; 1 Sam.15:23a; 2 Kings 21:6, 23:24; I Cron.10:13; Isa. 2:6, 8:19-20, 19:3, 47:13-14; Ez.13:20-23; Dan.2:27-28, 5:15-17; Mal. 3:5; Atos 13:7-10a, 16:16-18, 19:19; Gal. 5:19-20; Apoc. 9:19-21, 21:8, 22:15, etc.)



A seguinte admoestação que Deus deu através do profeta Moisés proíbe muito do que é praticado hoje por muitos neopagãos:



Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 18:10-13.

Saiba + sobre Crepúsculo: A SAGA CREPÚSCULO ATINGINDO SEU ALVO

Continua…

Tradução : Anap4ever


FONTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto