OUVIR? PARA QUE?


A todos quanto tem ouvidos, a todos quanto tem sede de justiça, a todos quanto tem sede da presença do Altíssimo em sua vida, a todos quanto se quebrantam diante de Deus sem que os vejam. A todos quanto choram pelo seu próximo, a todos quanto desejam a habitação de Deus em sua família, em sua cidade, em seu estado e em sua nação, ouvi a voz do Senhor de toda sua alma e coração.


"Dar ouvidos é bem diferente de saber ouvi"


Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
 
‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste Senhor? Por que nos humilhamos, e não reparaste meu Deus? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram o seu próximo.

Seu jejum termina em discussão e rixa, em invejas e em brigas de palavras para saberem quem esta mais próximo de mim. Digo, não estão perto de mim. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.

Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?

"O jejum que desejo não é este? Que solte as correntes da injustiça, que desates as cordas do jugo, e que ponhas em liberdade os oprimidos e rompas todo jugo?

Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?

Aí sim, praticando estas coisas em meu Nome a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.

Não de ouvidos a doutrinas das quais o Senhor não ordenou, não recebeis objetos dos quais se tornam prisões afim de que receberam a cura por eles,  pois foi isso que o Senhor ordenou?


Foi por ventura que ordenou trazer para suas casas objetos para prosperidade e libertação do espírito maligno? Não, não foi isto que o Senhor ordenou para que prosperes e se procederes realmente para com o faminto e para com o necessitado.

Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.

O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Sua semente reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.

"Se você vigiar seus pés para não profanar o meu Nome, se você se deleitar em mim e e em meu Pai, e  honrá-lo de verdade, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades. Então você terá no Senhor a sua alegria, e fará Ele que se banqueteie das delícias deseu Filho.


Quem tem Ouvido, Ouça!!!

Filhos de YHWH

Comentários