BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 22/42


“Quero adoração, de costas para o povo, de    frente para Mim, em santidade.”

Ontem passamos para sete semanas até nossa mobilização aqui. Tem um pessoal vindo de caravana, de ônibus, de perto e de longe. Vão ser dias de busca, dias de clamor, dias de ouvir promessas já proferidas e dias de novidades. Venha participar! Você pode ministrar turnos de adoração e intercessão com o grupo de sua igreja.

Vamos fazer como fizemos em 2000. Começaremos no dia 20 de abril às 18h e encerraremos no domingo de páscoa às 12h. Ao longo desses anos, muitos tem vindo ministrar turnos nas mobilizações feitas aqui. E queremos estender nosso convite para você vir ministrar de novo nessa ocasião especial de “Brasil! Tu és Escolhido.” Já estamos esperando alguns novos e alguns “de casa” que conhecemos há algum tempo.

O site do evento vai para o ar amanhã. Tem uma grade de horários. Tem um formulário para você poder se alistar com seu grupo para ministrar. Tem informações de hospedagem e alimentação nas redondezas do Centro Brasileiro de Adoração.

E hoje desejo deixar com você algo que foi a orientação do Espírito Santo para a primeira mobilização e será para essa também. Quando começamos em 2000, eu não tinha conhecimento de alguém que estava mobilizando adoração e intercessão extensas, ou de 8,12,24 horas de uma vez, ou de 24/7. Por não ter “um modelo”, eu busquei ao Senhor para entender o que fazer e como fazê-lo. No momento parecia importante que atendessemos ao Senhor nisso.

Eu tinha passado um tempo estudando sobre o tabernáculo de Davi e o que me chamou atenção não foram os detalhes desse tabernáculo, e sim, sua função. Deus deu uma revelação  para o Rei Davi que foi mencionado nos dias do Rei Ezequias, três séculos depois.

Também dispôs os levitas na casa do Senhor com címbalos, alaúdes e harpas conforme a ordem de Davi, e de Gade, o vidente do rei, e do profeta Natã; porque esta ordem viera do Senhor, por meio de seus profetas. 2 Crônicas 29.25

Conforme a revelação, o Rei Davi posicionou a arca da aliança que trouxera da casa de Obed-Edom no meio de uma tenda num lugar em Jerusalém que Deus especificou.

Trouxeram, pois, a arca de Deus e a colocaram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus.1 Crônicas 16.1
Segundo as ordens do Senhor, designaram alguns cantores e músicos para ministrar ao Senhor em cântico e em palavra.

Também designou alguns dos levitas por ministros perante a arca do Senhor, para celebrarem, e para agradecerem e louvarem ao Senhor Deus de Israel, a saber: 1 Crônicas 16.1

Eu senti a direção do Espírito Santo de fazer algo semelhante. E por isso, tentei visualizar o cenário ali enquanto eu pedia direção do Espírito Santo. “Ouvi” e “vi” o seguinte.

Eu “vi” um flash de um cenário, todos os ministros no palco, de costas para o povo, ministrando para um ponto central no fundo do palco. Todos os instrumentos foram voltados nesse sentido também, como se os do palco fossem apenas os mais próximos dos que adoravam, partindo desse ponto central no fundo do palco. E “ouvi”: “Quero adoração, de costas para o povo, de frente para Mim, em santidade.”

Eu entendi nesse momento três metas básicas para todos os participantes.

1. Todos os participantes tinham que entender que eram “adoradores e intercessores”, não apenas os músicos e cantores.

2. Todos teriam que ministrar ao Senhor, e não ao povo. Todas as canções seriam ministradas ao Senhor. Todas as declarações e oração seriam dirigidas ao Senhor.

3. Teríamos que ter “temor do Senhor” e passar por um período de confissão, contrição e arrependimento baseados no sacrifício de Jesus por nós. Pois o Senhor, a quem ministramos é Santo!

Depois disso, busquei a confirmação na Palavra para entender e confirmar essa palavra que eu havia recebido. Era simples. No tabernáculo de Davi, onde a arca estava no meio da tenda, e sobre a arca, a presença do Senhor, todos os que estavam na tenda estariam “de costas para o povo, de frente para Deus, em santidade.” Pois a palavra afirma que eles estavam na tenda“celebrarem, e para agradecerem e louvarem ao Senhor Deus de Israel.”

Também imaginei o cenário do céu apresentado em muitos textos do Apocalipse e percebi que o cenário do tabernáculo de Davi era uma “réplica” do cenário celestial. A arca da aliança era o ponto central. A arca era o lugar onde Deus “assentava-se.” A arca era chamada “assento de misericórdia.” A arca representava o “trono de Deus” na terra. E todos os seres do cenário celestial estão voltados para Deus e O adoram, clamando “Santo, Santo, Santo é o Senhor.” Eles estão adorando “de costas para o povo, de frente para Deus, em santidade.”

Aqui no CBA fazemos algo semelhante. Todos os instrumentos estão voltados para um ponto central do salão. Assim entendemos que o Senhor está “no meio de nós.” Todos ministram para esse ponto central. Pedimos que todos passem por uma área de preparação para ministrar. E pedimos que tudo seja dirigido ao Senhor. Canções, danças, intercessões e declarações de adoração. E o Senhor manifesta a Sua presença entre nós!

Nos próximos artigos, vou informar de novidades e mais orientações para esses turnos.



Até quarta-feira!
Um abraço,
Mike Shea
Casa de Davi
http://twitter.com/eliaquimike


Posso pedir um favor? Ajude-me a divulgar esses artigos por meio de seus blogs, sites, Facebook e Twitter!

Seja um mantenedor do Centro Brasileiro de Adoração: Saiba mais sobre o REEDIFICANDO JUNTOS!

Leia as outras sequências:

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 21/42


BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 20/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 19/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 18/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 17/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 16/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 15/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 14/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 13/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 12/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 10/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   9/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   8/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   7/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   6/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   5/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   4/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   3/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   2/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   1/42


Comentários