BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 24/42


 


“Em santidade…”

Hoje quero relembrar os princípios que Deus tem nos ensinado em relação a nossa vida de adorador. Ao  ouvir do Senhor: “Quero adoração de costas para o povo, de frente para Mim, em santidade”. Me pus a refletir.

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27
Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. Efésios 4:1

Paulo exorta aos Filipenses e aos Efésios a viverem uma vida coerente com o Evangelho que pregam. E como isso é importante como adorador.

Ouvi a palavra do Senhor, governadores de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias … não posso suportar a iniqüidade associada ao ajuntamento solene!

As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.

Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;

aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Isaías 1:10-17

Deus é Santo. Ele “não suporta a iniquidade associada ao ajuntamento solene.” E isso foi na época da “aliança anterior” à aliança “superior” que temos em Jesus. Digo isso porque temos mais condições de andar em santidade hoje diante da obra de Jesus e a obra do Espírito Santo em nossas vidas, do que o povo a quem Isaías dirigiu suas palavras.

Isaías chamou o povo de Israel de “governadores de Sodoma…ó povo de Gomorra.“ Por que o profeta iria usar termos tão fortes? Porque o estado do povo de Israel na época se assemelhava ao estado dos “governadores de Sodoma” e ao “povo de Gomorra” na época em que Deus julgou essas cidades e as destruiu pois a sua iniquidade chegou aos limites da misericórdia do Senhor. O profeta então fala ao povo de Israel e usa a memória de Sodoma e Gomorra como aviso e exortação. Pois se não houver arrependimento, algo semelhante poderá acontecer com Israel.

Deus é Santo e Ele quer um povo “santo.” Nos dias de Isaías, o povo vinha para o ajuntamento solene “carregado” de iniquidade e com suas mãos “cheias de sangue.” Diante disso o Senhor, fechava os olhos e os ouvidos, significando que Ele não recebia “o culto prestado”, pois não enquadrava nos padrões que Ele queria e proporcionou para o povo poder prestar a Ele.
Quantas vezes vamos para o nosso “ajuntamento solene” assim? Cheios de pecado e iniquidade não tratados conforme o Senhor nos proporcionou.

Ele providenciou um meio de sermos santificados para podermos entrar, viver, caminhar, desfrutar e corresponder com a Sua presença. Jesus resolveu isso para nós. Ele Se entregou para morrer em nosso lugar a fim de podermos receber o Espírito Santo e o perdão que possibilita entrar diante de Deus e viver na Sua presença, O adorar, e ser transformado à Sua imagem.

Quero deixar um versículo que tem me falado muito sobre esse meio que muitas vezes não aproveitamos para podermos desfrutar da comunhão que Ele nos oferece.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. I João 1:9

Minha primeira observação é que essa palavra foi dirigida aos “filhinhos,” ou seja, à igreja e não ao mundo. Quero fazer essa observação para poder simplificar todas as outras: temos um meio pelo qual podemos nos manter em santidade todos os dias: confessar o pecado que sabemos que cometemos.

Parece ser o ponto que Deus quer enfatizar em Isaías 1:10-17. Deus “vê” o que os outros não vêem. Ele observa nosso estado espiritual na hora que estamos “prestando culto.” Ele vê a contaminação do pecado que não tratamos.

Deus nos conhece. Ele sabe quando sabemos e estamos convictos de ter pecado ou não. Ele também sabe quando endurecemos o coração ou fazemos pouco caso do pecado cometido.
Aparentemente, o desejo do Pai é que busquemos nos apresentar “santos” diante d’Ele. Para isso podemos seguir alguns passos:

1. Buscar viver uma vida digna do Evangelho.
2. Confessar e produzir frutos dignos de arrependimento diariamente em relação a qualquer pecado cometido, não deixando “acumular” de um dia para o outro.

No Centro Brasileiro de Adoração, temos uma área de reflexão que pedimos para todos passarem antes de entrar na sala de adoração. Nessa área pedimos para que as pessoas se coloquem diante do Espírito Santo pedindo que Ele lembre de qualquer pecado que tenha “separado” a pessoa de Deus a fim de poderem confessar e produzir arrependimento em relação ao mesmo.

Estamos esperando você para os dias 20-24 de abril: Brasil! Tu és Escolhido!
Obrigado pela sua paciência com meu atraso dos artigos.
Até 6ª-feira!

Um abraço,
Mike Shea
Casa de Davi
http://twitter.com/eliaquimike

Posso pedir um favor? Ajude-me a divulgar esses artigos por meio de seus blogs, sites, Facebook e Twitter!
Seja um mantenedor do Centro Brasileiro de Adoração: Saiba mais sobre o REEDIFICANDO JUNTOS!


Leia as outras sequências: 


BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 23/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 22/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 21/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 20/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 19/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 18/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 17/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 16/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 15/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 14/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 13/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 12/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 10/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   9/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   8/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   7/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   6/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   5/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   4/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   3/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   2/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   1/42

Comentários