BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 25/42




“de costas para o povo, de frente para mim…”

Hoje quero dar continuidade na orientação que o Espírito de Deus ministrou aos nossos corações quando fizemos a primeira mobilização na páscoa de 20 a 23 de abril no ano 2000. Recapitulando do artigo 22/42:

Eu “vi” um flash de um cenário, todos os ministros no palco, de costas para o povo, ministrando para um ponto central no fundo do palco. Todos os instrumentos foram voltados nesse sentido também, como se os do palco fossem apenas os mais próximos dos que adoravam, partindo desse ponto central no fundo do palco. E “ouvi”: “Quero adoração, de costas para o povo, de frente para Mim, em santidade.”
Eu entendi nesse momento três metas básicas para todos os participantes.
1. Todos os participantes tinham que entender que eram “adoradores e intercessores”, não apenas os músicos e cantores.
2. Todos teriam que ministrar ao Senhor, e não ao povo. Todas as canções seriam ministradas ao Senhor. Todas as declarações e oração seriam dirigidas ao Senhor.
3. Teríamos que ter “temor do Senhor” e passar por um período de confissão, contrição e arrependimento baseados no sacrifício de Jesus por nós. Pois o Senhor, a quem ministramos é Santo!
 
O ponto que quero deixar hoje é muito simples: quando estamos na “assembleia dos santos” ou no “ajuntamento solene” a presença mais importante é do “Santo.” Creio que o Espírito de Deus está ministrando à família de Deus no mundo inteiro em relação a isso. Há Alguém que Se faz presente que não se vê com os olhos e nem se sente com as mãos.
Ele é o Pai. Ele é o Criador. Ele é a razão do encontro. Ele é o ‘centro’ de todas as atividades.
Louvor a Ele! Adoração a Ele! O testemunho, do que Ele nos fez! Proclamar as virtudes d’Ele! Pois tudo vem d’Ele! Tudo é por Ele! Tudo é para Ele. Sem Ele nada…
É a Sua opinião em relação ao “culto” que mais pesa, mais vale, mais importa. Pois o “culto” se presta à Sua pessoa, não ao Seu livro. O livro é o Seu testamento, o Seu testemunho, o registro dos Seus grandes feitos. Seu livro nos informa, nos aponta, nos testifica, nos lava, nos ilumina, nos molda porque vem d’Ele. O livro é “teo-pneustos” “soprado por Deus.” Quem crê nele, crê n’Aquele que a proferiu. Quem crê nele, faz valer o poder dele na sua vida. A existência do livro aponta para a existência d’Aquele que falou e inspirou-o.

E o “culto” se presta à Sua pessoa, não a um servo Seu. Senão ao “Servo” da humanidade. AO que “serviu” ao Pai e ao próximo com um amor incontestável, imensurável, incompreensível e inacreditável! Ao Servo do Senhor que Isaías exalta em sete passagens poéticas no seu livro. (caps 44-66) Ao Servo que Se fez sumo-sacerdote para Se oferecer como o Próprio sacrifício.

A Palavra, o “Logos”, o “Verbo que Se fez carne” deseja entregar a mensagem do Seu coração aos corações dos filhos, dos que Ele fez à Sua imagem e semelhança, a Sua amada, Sua noiva. Deseja revelar Seus sentimentos, consolar pelo Seu Espírito, abraçar à Sua família.
Nosso foco no Centro Brasileiro de Adoração é Ele. Primeiro atender, ministrar, se dirigir a Ele. Tudo que acontece depois disso vem d’Ele. Ficar em círculo “de costas para o povo” não é uma nova doutrina, é um exercício do espírito e da alma. Não queremos nos “desviar” a atenção d’Ele. Não queremos nada que não venha d’Ele, não seja para Ele, e não seja por Ele.
Nesse final de semana, que o “ajuntamento solene” dos irmãos seja focado n’Ele e na manifestação d’Ele.

Um grande abraço !

Mike Shea
Casa de Davi
http://twitter.com/eliaquimike


Posso pedir um favor? Ajude-me a divulgar esses artigos por meio de seus blogs, sites, Facebook e Twitter!
Seja um mantenedor do Centro Brasileiro de Adoração: Saiba mais sobre o REEDIFICANDO JUNTOS!


Leia as outras sequências: 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 24/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 23/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 22/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 21/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 20/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 19/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 18/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 17/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 16/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 15/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 14/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 13/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 12/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 10/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   9/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   8/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   7/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   6/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   5/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   4/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   3/42

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   2/42 

BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO   1/42

Comentários