DE QUEM É A PALESTINA?

LIMITES GEOGRÁFICOS DAS TERRA A SEREM CONQUISTADA PELOS JUDEUS







E estes são os nomes das tribos: desde o extremo norte, ao longo do caminho de Hetlom, indo para Hamate, até Hazar-Enom, termo de Damasco para o norte, ao pé de Hamate, terá Dã uma parte, desde o lado oriental até o ocidental. (Ezequiel 48:1) 

Israel atual

§  Do ponto de vista de um judeu, a Bíblia tem o mesmo valor de um documento registrado no cartório e ela estabelece os limites originais da nação.

E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra (Ezequiel 36:24)
§  Os limites geográficos requisitados por Israel estão descritos na Bíblia. Creio que Israel não descansará, enquanto não reconquistar a sua terra, por inteiro, assim como era no início. Algo que os árabes, jamais aceitarão. Isto torna esta disputa interminável.

§   UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO: Em 1948 o conselho de segurança da ONU, presidido por Oswaldo Aranha, concedeu a Israel o direito de se novamente uma nação. Direito que haviam perdido com as ondas de invasões, expulsões e disputas territoriais. Os limites territoriais, porém, aumentaram muito de lá para cá, devido às conquistas feitas por Israel.

E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém (Zacarias 12.9);Zacarias 12:9

§   Em Mateus 24, Jesus disse que não passará a geração que viu a Figueira crescer, sem que estas coisas aconteçam.

Ora, a Figueira é símbolo da nação de Israel, que floresceu em 1948. Uma Figueira, cujo solo está determinado na Palavra. Eu, Bira, nasci em 1948 e isto pode significar que não morrerei sem que esta coisa aconteça.

Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão ao SENHOR seu Deus. Jeremias 50:4

Está próxima a volta do Senhor Jesus.

Vem logo Jesus, Espero ansioso pela tua vinda.

Comentários