PROFECIAS DE DANIEL - OS ANIMAIS PROFÉTICOS - PARTE 1

Parte 1: Baseado em Daniel capítulo 2


Há 2600 anos atrás, Deus deu ao Rei Nabucodonosor de Babilônia (o maior império que existia na época) um sonho mostrando todos os reinos que existiriam até o estabelecimento do Reino de Deus (ou seja, a segunda vinda de Jesus à Terra).

O sonho que Nabucodonosor teve mostrava uma estátua.

Cada parte da estátua simbolizava um reino começando por Babilônia. O profeta Daniel lhe explicou a visão. Veja o gráfico abaixo:



OS PÉS DA ESTÁTUA

Deus mostrou ao profeta Daniel que os 10 dedos dos pés, simbolizavam 10 reinos, alguns fracos e alguns fortes que tentariam se unir mediante casamentos. Após a queda do Império Romano, a Europa se dividiu em nações bárbaras. Estas nações tentariam se unir mediante casamentos de reis, acordos comerciais etc.

A profecia termina dizendo que quando estes 10 reinos estiverem tentando se unir, uma pedra baterá nos pés da estátua e ela virá abaixo sendo destruída, ou seja, o Reino de Deus será estabelecido = JESUS VOLTARÁ.

Atualmente a Europa tenta se unir pela UNIÃO EUROPÉIA.

Parte 2: Baseado em Daniel capítulo 7

O capítulo 7 de Daniel continua a história contada no capítulo 2, mas utilizando ANIMAIS como símbolos, ao invés da estátua. Ele conta a mesma história, porém com MAIS DETALHES:


1-BABILÔNIA

O primeiro Reino, Babilônia é simbolizado por um leão com asas. Os Babilônios mantiveram o domínio de todo o mar mediterrâneo desde 608 AC até aproximadamente 538 AC quando foram vencidos pelos Medos-Pérsas.

2-MEDO-PERSIA

O segundo reino, a Média e a Pérsia são representados por um urso. Reinou de 538 AC até 331 AC quando foram derrotados pelos gregos.
 
3- IMPÉRIO GREGO-MACEDÔNICO

O terceiro Reino, o Império Grego é simbolizado por um Leopardo com 4 cabeças e 4 asas. O Reino foi estabelecido por Alexandre O Grande. Após a morte de Alexandre, o Reino foi dividido entre os 4 de seus principais generais: Cassandro, Seleuco, Lísimaco e Ptolomeu em cumprimento das 4 cabeças simbólicas do animal. Reinou de 331 AC até 168 AC.

4- O IMPÉRIO ROMANO

Reinou de 168 AC até 476 quando foi dividido pelas tribos bárbaras. O Império Romano foi o mais carniceiro de todos. Além de ter destruído Israel, acabou perseguindo os cristãos por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 DC. Por isso ele é descrito tendo dentes de ferro.

A Europa Dividida = 10 chifres



Como já foi visto, após o Império Romano a Europa foi dividida pelas tribos bárbaras. No capítulo 2 de Daniel isso é representado pelos 10 dedos dos pés da estátua. No Capítulo 7 é representado pelos 10 chifres que sobem do último animal.
A Europa se dividiu nas 10 seguintes tribos Bárbaras:
Eles se tornaram em países europeus atuais:

MAPA ATUAL:


Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:

1-Germanos = Alemanha,
2-Francos = França,
3- Burgundos = Suíça,
4- Suevos = Portugal,
5- Anglo-saxões = Inglaterra,
6- Lombardos = Itália,
7-Visigodos= Espanha.
8- Os Hérulos,
9- Os Vândalos
10- Ostrogodos

A profecia diz que 3 chifres seriam derrubados, ou seja, 3 tribos não se tornariam nações européias. É o caso dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.

O Décimo Primeiro Chifre


O CHIFRE PEQUENO (A Nação Pequena)



A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS:
O ato de falar contra Deus denota que ele é um poder religioso.

A profecia também diz que ele é que derrubaria 3 chifres, ou seja, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos por não aceitarem sua autoridade.

O ato de derrubar poderes políticos denota que ele também seria um poder político.

Assim o 11° Chifre é um PODER RELIGIOSO + POLÍTICO, sendo símbolo da IGREJA CATÓLICA ROMANA .

A História mostra que os Hérulos caíram em 493, os Vândalos em 498 e os Ostrogodos em 538. Em 538 o Imperador Justiniano declarou o Papado o líder das Igrejas Cristãs.
As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)

1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:
2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu:
3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses

Em profecia 1 dia equivale a 1 ano. Veja Ezequiel 4:6 e Números 14:34.

No calendário judaico o ano tinha 360 dias e o mês 30 dias fixos.
Dessa forma: 42 meses = 3 anos e meio = 1260 dias.

Os 3 anos e meio aparecem em Daniel 7:25 e Apocalipse 12:14.
Os 1260 dias aparecem em apocalipse 12:6.
Os 42 meses aparecem em Apocalipse 13:5

Assim 1260 dias proféticos são 1260 anos. Isso significa que a nação pequena governaria por 1260 anos. No ano 533 o Imperador Justiniano lançou um decreto na qual tornava o Bispo de Roma cabeça de todas as igrejas da Cristandade, ganhando poder religioso e temporal. No entanto esse decreto só entrou em vigor no ano de 538. Dessa forma a Igreja passou a sub-governar a Europa ocidental. Os outros países ficaram sob sua influência durante a longa Idade Média. 1260 anos depois, em 1798, na época da Revolução Francesa, o General Francês Berthier invadiu Roma.

538---------------poder temporal--------------1798-------poder quebrado---------1929 --- ------poder temporal restaurado-----------------------2009 Hoje.


Após ser apresentado o Chifre Pequeno reinando por 1260 anos/ 3 anos e meio, o capítulo 7 de Daniel termina com o estabelecimento do Reino de Deus:
Porém, sabemos que embora a Igreja tenha perdido seu poder em 1798 (fim dos 1260 anos ou 3 anos e meio) Jesus ainda não voltaria. A profecia continua de maneira surpreendente!

A primeira parte da profecia foi dada a Daniel por volta de 600 AC. O resto da profecia foi apresentado ao apóstolo João, no primeiro século da era cristã.
Continua....

Comentários