UM NOVO TIPO DE CRISTIANISMO - PARTE 2

Somos Redimidos

 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” Colossenses 1:13-14.

Fomos libertos da autoridade de Satanás. Satanás não tem mais direito de dominar sobre nós.

A Igreja nunca reconheceu isso, nunca soube disso. Aqui e ali algum indivíduo entrou na posse de sua herança, mas os soldados comuns da Igreja têm vivido sob a escravidão do medo, da dúvida e da supremacia de Satanás.

Não somente estamos libertos do “domínio de Satanás”, como também fomos “transladados para o reino do filho de Seu amor”.

Esta é a Nova Criação. É aqui que os filhos de Deus verdadeiramente “reinarão como reis no âmbito da vida por meio de Jesus Cristo nosso Senhor” Romanos 5:17 (Weymouth).

É em Cristo que temos nossa redenção, a remissão de tudo o que já tenhamos feito.

Fomos redimidos das mãos do inimigo. Fomos recriados. Recebemos a natureza e a Vida da Divindade. Chegamos à família de Deus, e como filhos e filhas estamos desfrutando da comunhão de nosso Pai. 

Estamos exercitando nossos direitos e privilégios no Nome de Jesus. A doença e a enfermidade perderam o seu domínio. Dominamos sobre elas. A pobreza e a necessidade não mais nos desafiam. Conhecemos nosso Pai.

A Igreja tem sido dominada pelo Conhecimento pelos Sentidos que deu a ela um senso de indignidade.

Quantas vezes já não dissemos, “Se eu pudesse viver uma vida santa, uma vida pura; se eu pudesse viver uma vida como a de Jesus, eu teria a mesma capacidade e poder que Jesus tinha”. Como os homens por toda parte têm caçado homens santos que possam fazer as orações deles por eles! Os enfermos estão continuamente procurando alguém que possa fazer a oração da fé por eles, enquanto continuam vivendo na esfera da incredulidade.  

Eles não sabem que tão certamente como Nasceram de Novo, se tornaram Novas Criações e receberam a exata Natureza do Pai. Essa Natureza tornou seus espíritos sãos. Essa Natureza tornou-os Novas Criações.

O problema do pecado ficou resolvido para eles. Eles são agora a Justiça de Deus em Cristo. Eles podem permanecer na presença do Pai da forma que Jesus fez, mas não sabem disso. Eles podem ter suas orações respondidas como Jesus teve, mas eles não entendem isso.

Eles têm vivido na ignorância das coisas espirituais. Eles têm bastante Conhecimento que vem pelos Sentidos. Eles têm tudo o que nossas escolas, faculdades e universidades podem transmitir, contudo este Conhecimento pelos Sentidos não lhes revelou o que eles são em Cristo.

Eles não sabem que têm tanto direito de estar na presença do Pai como Jesus tinha, de forma a com toda ousadia poderem estar diante do Trono de Graça, sem vergonha e sem consciência de pecado.

Se soubessem destas coisas, o medo não mais os dominaria. Eles seriam senhores. Não mais se submeteriam ao domínio dos sentidos.

O Senhorio da Palavra

Eles admitiriam com alegria o Senhorio da Palavra. Se este conhecimento somente pudesse lhes ser concedido, eles passariam para a Esfera do Amor. 

Eles começariam a viver uma Vida de Amor. Mas agora, eles têm medo disso.

Eles não sabem que Jesus trouxe um novo tipo de Amor que faz parte do próprio Deus. Deus é Amor, e este novo tipo de Amor nos foi concedido.

Este é o caráter do Cristianismo. Este novo tipo de Vida, e este novo tipo de Amor produzem um novo tipo de Justiça – uma justiça que não pode ser obtida por meio das obras, dos sacrifícios, da oração, ou por meio de qualquer outra coisa que o homem possa fazer.

É um dom que vem com a Nova Criação. Todo filho de Deus tem este dom.

Até que um homem saiba que ele é a justiça de Deus, ele nunca se aproveitará de seus privilégios. Sempre viverá em escravidão ao inimigo.

Mas no instante em que souber disso, ele chegará com ousadia na presença do Pai. Ele se sentirá em casa na Sala do Trono.

Quero que você note João 1:16: “Temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça”. Esta Nova Criação é a plenitude de Deus como nos é ensinado em Efésios 1:23, “A qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas”. “Plenitude” significa o estado de estar completo, cheio.

A Natureza e a Vida de Cristo foram derramadas em nossos espíritos. No lugar em que estávamos vazios e tínhamos somente um vago anseio na vida, agora encontramos realidade.

Equipados por Deus

  Esta Nova Criação, este novo tipo de Cristianismo, está equipado por Deus para uma vida sobrenatural. Deus fornece o equipamento.

Em Efésios 6:11-12 Ele diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.

Nosso combate não um combate mental, nem físico. É um combate espiritual.

Nenhum combate espiritual é realizado por meio da autonegação física ou de uma batalha mental. Uma batalha espiritual não é ganha por meios físicos ou mentais, nem por nenhum tipo de obra que o homem possa fazer.  

A batalha já foi travada e vencida por Jesus.  Não temos que lutar nesta batalha.

Continua...
Autor

E. W. Kenyon
Informações sobre o autor em Inglês:
Sociedade Publicadora Evangélica de Kenyon
Do original em Inglês: A New Type of Christianity
Detentor do Copyright Desconhecido




Comentários