A APPLE SABE EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTEVE

O iOS 4 vem gravando todos os passos de seus usuários

Por Bianca Hayashi,
da revista MAC+

Se você tem um iPhone ou um iPad 3G, a Apple vem gravando secretamente todos os seus passos desde o momento em que você começou a usar o dispositivo. E estas informações não são encriptadas e são sincronizadas com o seu computador todas as vezes em que você conectar o aparelho ao iTunes.

Os analistas de segurança Alasdair Allan e Pete Warren descobriram a estratégia da Apple. Segundo o Cult of Mac, temos, então, boas e más notícias. A boa notícia é que estas informações não estão sendo enviadas à Apple ou a outros desenvolvedores.

A má é que, desde o lançamento do iOS, a Apple começou (por alguma razão desconhecida) a gravar o local, dia, latitude e longitude de onde os iPhones e iPads passaram e deixou a informação guardada nas máquinas dos usuários, onde podem ser facilmente acessadas por malwares.

Os analistas também não sabem dizer os motivos que levaram a Apple a guardar estes dados, mas suspeitam de que deve ser alguma função nova para o MobileMe ou o iOS 5. Como sempre, a Apple não fez comentários a respeito. E sendo assim podemos cogitar o que quisermos, como controle total de todos, onde esteve, com quem falou, o que acessou na net e quem você é.....

Comentários