HA UM MILAGRE EM SUA BOCA - PARTE 5

O PODER DAS PALAVRAS

Palavras! Palavras! Palavras! Vamos falar de palavras por um minuto.
Há milhões de palavras no mundo. Elas estão escritas em livros, jornais e em milhares de outros lugares. São apenas palavras.

Mas há palavras escritas na Bíblia. Milhares delas estão nesse livro de „milagres‟. Algumas delas parecem ser apenas como todas as outras palavras no mundo. Elas são pronunciadas da mesma maneira - MAS ELAS SÃO DIFERENTES: Jesus disse, AS PALAVRAS QUE EU FALO A VOCÊS SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA (João 6.63). Deus diz que suas palavras SÃO VIDA para aqueles que as encontram (Prov. 4.22). Ele diz, A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ E MAIS PENETRANTE DO QUE ESPADA ALGUMA DE DOIS GUMES (Heb. 4.12).
A Bíblia diz que toda Escritura é “inspirada por Deus.”

Embora as palavras da Bíblia possam parecer ser como todas as outras, há uma diferença. Elas são as palavras de Deus. Deus soprou vida nelas. Quando tomamos essas palavras inspiradas por Deus e as confessamos, milagres ocorrem!
Deus usou palavras para criar este mundo. Ele criou tudo pela palavra do seu poder. Ele criou usando palavras. Ele disse “Haja...” e algo veio a existir.
As palavras na boca de Deus eram poderosas!
Suas palavras confessadas pelas nossas bocas também são poderosas!
Oséias 14.2 diz “Toma contigo palavras e volta para o Senhor”.
O que você tomará consigo quando você se voltar ao Senhor buscando um milagre? O que será que Ele quer ver você trazendo a Ele?
Tome palavras! Tome as palavras de Deus! Tome as promessas de Deus e as confesse perante Ele!
Deus diz, “procura lembrar-me” (Isaías 43:26). Deus quer que você o relembre de Suas promessas.
Provérbios 6.2 diz, “estás enredado com o que dizem os teus lábios (PALAVRAS)”.
Mateus 12:37 diz, “pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”.

O Senhor diz, “a morte e a vida estão no poder da língua” (Prov. 18.21). Suas PALAVRAS são importantes. Coloque as palavras de Deus na tua boca e as fale de viva voz.
Joel 3.10 diz, “DIGA o fraco: Eu sou forte”. Que os fracos DIGAM - não, orem, mas DIGAM.
Se os fracos vão alguma vez ter ajuda, precisam então mudar o que eles estão DIZENDO.
Que os fracos digam dia e noite, “Sou forte! O Senhor é a FORÇA DA MINHA VIDA (Sal. 27.1). Que os enfermos digam, “Por suas feridas fui curado”. “Certamente Ele carregou MINHAS doenças e carregou MINHAS dores e por suas feridas fui curado”. “ Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.” (Marcos 16.18). Mãos foram colocadas sobre mim e estou me recuperando. O Senhor é o meu curador - Ele tomou as doenças do meio de mim. “Bendize ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus BENEFÍCIOS. Ele é quem perdoa TODAS as tuas iniqüidades; quem SARA TODAS as tuas ENFERMIDADES” ( Salmo 103.1-3). Glória a Deus, Ele disse TODAS. Diga isso e a doença desaparecerá.

Que os AFLITOS digam com ousadia - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, SOCORRO BEM PRESENTE NAS TRIBULAÇÕES”( Salmo 46.1). Declare, “Deus está comigo! Ele é o meu ajudador! Se Deus é por mim

quem poderá ser contra mim? muitas são as aflições do justo mas o Senhor o LIVRA DELAS TODAS” (Salmo 34.19).

Que aqueles que estão atormentados pelo demônio do MEDO comecem também a DIZER. Mude o que você está DIZENDO se você quer vitória. Que os temerosos digam ousadamente, dia e noite: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará ... embora eu caminhe pelo vale da sombra da morte, EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM; POIS TU ESTÁS COMIGO (Salmo 23.1,4). Eu não tenho medo pois Tu estás comigo. Não desanimo pois tu és meu Deus. Tu estás me AJUDANDO! Tu estás me FORTALECENDO! Tu estás ME SUSTENTANDO com a mão direita da tua justiça!” (veja Isaías 41.10).

Que os temerosos digam repetidamente: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem me amedrontarei? Quando os ímpios, mesmo os meus inimigos vieram sobre mim .... eles tropeçaram e caíram”( Salmo 27.1,2).
Que aqueles que são assombrados pelo medo digam: “Deus não me deu o espírito de MEDO, mas de poder, e de amor e de moderação”( 2Tim. 1.7). Declare isso! “Eu não tenho espírito de medo. Eu tenho o espírito de uma mente sã!”. Confesse isso para todos. Não fale sobre seus medos, mas fale sobre aquilo que Deus diz de você. Coloque em ação isso, enquanto o confessa e o medo se dissipará como a neblina diante do sol levante.

Que os fracos DIGAM!
Que os aflitos DIGAM!
Que os enfermos DIGAM!
Que os que têm medo DIGAM!
Que os que carecem de um milagre DIGAM!
O que estas pessoas necessitadas DIZEM? O que vai você DIZER? DIGA O QUE DEUS DIZ! Tome posse de Suas promessas e suba até Seu trono, através do Senhor Jesus, “lembre-O” (Isaías 43.26). Confesse que elas vão se realizar agora mesmo.
Hebreus 13.5,6 diz “porque ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?”.

Esta é uma das escrituras mais dignas de nota! Note o que ela diz - Ele disse para que afirmemos confiadamente ou para QUE POSSAMOS OUSADAMENTE DIZER.
Deus não nos deu centenas de promessas apenas para CRERMOS NELAS. Ele no-las deu para que POSSAMOS OUSADAMENTE DIZÊ-LAS EM NOSSA CONFISSÃO PARA OBTER LIBERTAÇÃO.

Considere uma de Suas promessas que se ajusta à sua situação. Creia nela de coração. Agora comece a OUSADAMENTE DIZER ESTA PROMESSA PARA SI MESMO, PARA SEUS AMIGOS; PARA SUA FAMÍLIA E PARA O DIABO! OUSADAMENTE declare a todos – “Isto é o que Deus, meu Pai, disse - e eu creio nisso! é meu agora!” Apegue-se a isso e declare-o na dor, na aflição, no medo, na enfermidade e na necessidade. Jesus é o “Sumo Sacerdote da nossa confissão” e Ele certamente se responsabilizará para que se torne uma realidade na sua vida.

Marcos 11.23 diz: “quem quer que diga a esta montanha: Seja removida e seja lançada no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que estas coisas que ELE DIZ se passarão, ELE TERÁ O QUE QUER QUE ELE DISSE.

Pense nisso. Podemos ter o que quer que dissermos - SE NÃO DUVIDARMOS EM NOSSOS CORAÇÕES. Se você não pensa que esta é uma lei que funciona, tente fazer o contrário. Isso é o que a maioria das pessoas fazem mesmo. Elas crêem que elas estão doentes e vão ficar pior. Elas contam a todo mundo sobre isso. Pergunte-lhes e elas lhe dirão claramente e convincentemente “estou doente. Estou machucada. Provavelmente terei que ir para o hospital. Creio que estou ficando com câncer. Esta coisa está ficando pior.” E assim elas continuam. Elas crêem nisso, falam nisso e ELAS TEM AQUILO QUE ELAS DIZEM!

Se funciona ao contrário, certamente funcionará na direção certa, andando para a frente. Funcionará quando exercitarmos a FÉ PARA CONFESSAR E DIZER AS PROMESSAS DE DEUS:

Assim comece hoje. Não tenha dúvida. Creia em seu coração no que Deus disse e diga-o constantemente na sua confissão e VOCÊ TERÁ O QUE QUER QUE VOCÊ DISSER.
Agora, há três vozes que falam com você:

primeira, a voz do abismo clama, quando câncer, enfermidade, cegueira e aflição vêm a sua vida. Ela grita com tons poderosos como de trovão: “Você está doente! Você está aflito!” Esta é uma das vozes.

segunda, a voz de Deus em Sua Palavra noz diz , “Por suas feridas fui sarado. Ele tomou nossas doenças. Ele levou nossas maldições, sendo feito uma maldição por nós. ele levou nossos pecados (veja Isaías 53. 4,5). Meu Deus suprirá todas as tuas necessidades” (veja Filipenses 4.19). Agora, os sintomas e a doença dizem uma coisa e Deus diz outra coisa. Todo o âmago da questão é ....
terceira, o que você vai dizer a respeito disso? De qual lado você vai ficar? Você vai vir e confessar o que o diabo fez a você? Ou você vai tomar uma posição ao lado da Palavra de Deus e vai confessar o que Deus disse?

Você vê, a Bíblia diz “que os fracos digam “, e não – “ orem”. “Que os fracos digam, sou forte (Joel 3.10). “ Isto é o que Deus diz. Que os fracos digam; eles precisam dizer alguma coisa. Que os doentes digam “estou curado”. Que os aflitos digam “estou liberto”. Que os oprimidos do demônio digam “estou livre”. Diga isso com base na obra grande e santa do Filho do Deus Vivo que derramou seu sangue para comprar estas coisas para você.
Olhe para aquela mulher com fluxo de sangue. Ela disse algo! Em Mateus 9.21, ela diz “se eu puder tão somente tocar em sua roupa (se eu puder tocar nEle) serei curada.”
Olhe para Davi, quando enfrentou Golias. Ele disse alguma coisa. Disse: “hoje o Senhor entregará você nas minhas mãos (1 Samuel 17.46).”

Uma das descobertas mais surpreendentes que encontrei na Bíblia é a respeito de palavras!
A mulher siro-fenícia que seguira Jesus era uma mulher não salva, mas Jesus não queria ouvi-la nessa situação. Com isso Ele estava aumentando a fé dela – Não estava sendo rude. Quando ela seguia após Ele, Ele não lhe dizia nada. Os discípulos então disseram: “manda-a embora, pois ela vem clamando após nós.” Ela disse: “Senhor, minha filha está gravemente oprimida por um demônio.” A mãe desta filha vinha após Jesus, clamando por ajuda - querendo um milagre para a filhinha que estava em casa tão necessitada. Finalmente Jesus se voltou e disse, “não é certo dar o pão dos filhos aos cães.” E ela disse: “no entanto, os cães comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos” (veja Mateus 15.22-27).
Agora ouça isto! Jesus disse: “mulher, grande é a tua fé, seja feito para contigo como tu queres” (Mat. 15.28). Pense nisso! Uma mulher pode DIZER algo - confessar algo - e o demônio então deixa sua filha. Jesus disse-lhe que o demônio havia deixado sua filha por causa do que ela tinha dito!

Vou lhe dizer algo, muitos demônios estão em filhas, maridos, esposas, crianças, homens e mulheres por causa das coisas que dizemos. E nós estamos na verdade dizendo que vamos viver para o diabo quando dizemos que não cremos, quando dizemos que não cedemos, e quando dizemos que vamos fazer isto, aquilo, e a outra coisa, contrários a Deus. Este tipo de fala abre uma porta para o diabo e para o poder das trevas. Esta mulher siro-fenícia veio a Jesus adorando-o e DIZENDO. Sua filha estava a muitos quilômetros longe dela. Jesus disse, tão poderosa é a confissão de palavras, que por causa do que ela confessou, ela possuiria a cura para a sua filha. Meu irmão, minha irmã - é importante o que você diz!

A Bíblia diz que se você não duvidar em seu coração, mas crer que as coisas que você diz virão a acontecer, você terá o que quer que diga. Quando você orar, creia que recebe e terá o que quer que diga (ver Marcos 11.23).

Você sabia que você é um produto do que você tem dito? Sabia disso? Você possui em seu corpo, em sua mente, em seu físico aquilo que você vem dizendo. Se você é fraco e vencido, verifique. Você é um produto do que você vem dizendo porque você recebe o que você diz. Se você quer se tornar diferente, precisa mudar o que você está dizendo. Se quer mudar sua vida, tem que mudar sua confissão. O milagre está em sua boca. Você não encontrará nenhum ministro que possa ajudá-lo, se persistir em confessar a obra do diabo e da escuridão. Não achará algum ministro que possa ajudá-lo, se não confessar o que Deus disse em Sua Palavra.


Continua...

Creditos: Translation into Brazilian Portuguese
of There is a miracle in your mouth by John Osteen
translation by Clayton Bezzan
Quotations from Almeida�s Revista e Atualizada no Brasil Version or translated from King James Version
 
Autor
John Osteen
Lakewood Church
7317 East Houston Rd.
P.O. Box 23297
Houston TX 77228
USA

Comentários