MAIS UM FILME MENTIROSO

O Filme Nosso Lar e a Nova Jerusalém Celestial

No filme Nosso Lar, o que mais tem chamado a atenção daqueles que já assistiram a produção cinematográfica mais cara do Brasil (20 milhões), é a colônia espiritual (Umbral), uma espécie de purgatório católico.

Pra muitos que criticam a Bíblia Sagrada como sendo um livro "fantasioso" devido as revelações espirituais e os milagres contidos em suas páginas, deverão se surpreender com o filme que conta a história do médico falecido André Luiz, que segundo reza a lenda teria psicografado Nosso Lar na cabeça do médium Chico Xavier em meados de 1944.

Como já havia acontecido no filme Chico Xavier, muitas são as contradições doutrinárias contidas em Nosso Lar, se comparados com as Sagradas Escrituras.

Como não poderia deixar de ser, a reencarnação é um dos temas tratados no filme, que aliás, é descaradamente proposital em anunciar e divulgar as doutrinas espíritas no Brasil. A cidade (colônia) espiritual, ou o hospital das almas até poderia lembrar a Nova Jerusalém descrita na Bíblia no livro de autoria do apóstolo João, o Apocalipse (revelação).

Porém, a inspiração espírita de cidade celestial fica bem aquém da revelação dada pelo Senhor Jesus ao apóstolo do amor - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo.

O fato é que, enquanto o "lar dos espíritas" serve apenas como uma passagem da alma sofredora, e que logo, a alma acaba tendo que retornar a velha vida ao mundo de pecados, violência, desamor e tantos outros males, que segundo a Palavra de Deus "jaz no maligno" - Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 1 João 5:19, A Cidade Celestial descrita na Bíblia como Nova Jerusalém, é a cidade dos salvos e remidos, cujos pecados foram apagados pela morte de Cristo na cruz, a cidade dos "vencedores", a cidade do "descanso eterno".

Logo, a esperança dos seguidores do Evangelho do Senhor Jesus, é maior e melhor que o amparo "temporário" oferecida aos seguidores do evangelho segundo o espiritismo.

A promessa da salvação e a passagem para a Nova Jerusalém já foi paga pelo Sangue do Cordeiro, ou seja; podemos conquistá-la ainda aqui neste mundo, embora sendo ele dominado pelo maligno (1 João 5:19).

Assim nos garante as Sagradas Escrituras, não revelada por espíritos desencarnados (homens mortos), mas revelada pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 1:1):


Apocalipse 1:1
"Venho sem demora. 
Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, 
e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, 
o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, 
vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:11-13
 

Comentários