O GOOGLE TAMBÉM SABE ONDE VOCÊ ESTEVE



Google também tem seu sistema de rastreamento de usuários. Nesta semana, a Apple foi acusada de esconder no iPhone um sistema de rastreamento  de seus usuários por triangulação de sinal das antenas de celulares. 

O sistema envia informações de geolocalização de todos as pessoas que utilizam os smartphoneslogin via iTunes. Apple através de um arquivo que é replicado em todo os computadores onde é realizado.


Porém, a Apple não está sozinha no rastreamento irrestrito e não consensual de seus clientes. A Google e seus Smartphones Android também possuem um sistema similar. 

Assim como a Apple, a Google também coleta informações de seus usuários, através do envio de informações dos celulares Android por hotspots wi-fi públicos. mas esta não é a novidade. Até aqui, se sabia que a Google utilizava estas informações: porém a empresa dizia que estas informações eram sempre anônimas, e que elas serviriam para implementos de sistema.

Porém, a verdade não é bem esta. Cada aparelho  Android possui um identificador único, que é transmitido junto a suas informações pessoais. O resultado? Se suas informações possuem um identificador, a idéia de que as informações seriam anônimas não podem ser verdade.

Portanto, algumas empresas sabem exatamente por onde você andou nos últimos meses. Assustador não é? Cabe agora o governo exigir explicações sobre porque estas informações pessoais estão sendo enviadas sem nossa autorização.

Veja a matéria sobre a Apple AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto