OLÍMPIADAS 2012 TERÁ MASCOTES ILLUMINATI


Para quem dúvida está ae os mascotes das Olímpiadas de 2012......

A realidade das mascotes olímpicas mudou bastante desde o ursinho Misha, de Moscou-1980. Nesta quarta-feira, os organizadores dos Jogos de Londres-2012 mostraram Wenlock e Mandeville, as duas figuras que servirão como a cara dos Jogos londrinos.

NOMES E HOMENAGENS Wenlock (esquerda), o mascote das Olimpíadas, tem origem na cidade de Much Wenlock. Foi lá que o Barão de Coubertin assistiu a jogos esportivos e teve a ideia de criar as Olimpíadas da era moderna. Já Mandeville, das Paraolimpíadas, é uma referência ao Stoke Mandeville Hospital, onde nasceu o movimento paraolímpico.

São dois cíclopes prateatos, com cara de alienígena e poucas características humanas. Até mesmo o estranho quinteto dos Fuwa (o peixe Beibei, o panda Jingjing, a chama Huanhuan, o antílope Yingying e a andoinha Nini), as quase desconhecidas mascotes das Olimpíadas de Pequim-2008, eram mais tradicionais.

Na apresentação, a história da dupla lembrou a de Pinóquio, o boneco de madeira que ganha vida pela mágica de uma fada. Os dois são pedaços de metal, sobra da construção do estádio olímpico. São esculpidos por um avô e ganham vida magicamente. O quase conto de fadas foi criado por Michael Morpurgo, autor de livros infantis.

Segundo o presidente do comitê organizador, Sebastian Coe, a intenção das mascotes é justamente chocar: "As crianças não querem mais mascotes fofinhas. Querem algo com que interagir. Algo com uma boa história por trás", afirmou. (que história é essa hein?!, Veja como uma nova geração está sendo preparada para uma nova era e depois dizem que nós estamos loucos.)

Inovadores ou polêmicos, Wenlock e Mandeville podem trilhar o mesmo caminho do logo de Londres-2012. Criado ao custo de 400 mil libras, foi inicialmente rejeitado pelo público por sua aparência estranha, inspirada no grafite. Hoje, é um sucesso na capital inglesa.

Veja o vídeo da apresentação:

Confira este vídeo abaixo, iteressante: 


1 comentários:

  1. Amália disse...:

    www.acordainfinita.blogspot.com

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto