DAVI SILVA ESTA DE VOLTA, MAS ATÉ AGORA NADA DE SUAS MENTIRAS APARECEREM

 davi silva ate o fim

Davi Silva reaparece para o Brasil com um novo momento em sua vida cristã, após o grande escândalo de sua saída do ministério Casa de Davi, após assumir e se arrepender do pecado da mentira, mas uma coisa ainda esta faltando, dizer onde ele mentiu, qual é os testemunho roubado de um outro irmão? Que testemunhos são verdades e mentiras? 

Por Favor, é importante que seja cumprido a palavra do mesmo Davi em divulgar as mentiras  que ele mesmo plantou no seio da Igreja tanto em vídeo como em texto. Sei que não é fácil, e foi honraso a atitude de se denúnciar diante o mundo, mas já que se abriu e colocou a cara a tapa é o hora de terminar e trazer cura para Igreja, porque dizer que mentiu fica vago demais e dificil de se acreditar neste novo caminhar mesmo outros de peso no meu evangélico dizendo que ele esta restaurado como abaixo na Carta de Asapha Borba.
Para quem ainda não sabe ou não leu sobre sua saída da Casa de Davi, click aqui.
Quanto aos vídeos eles estão bloqueados e fica a dúvida e a pergunta, porque? Já procurei o mesmo desbloqueado para públicar e dar direito a você crente em Cristo Jesus que foi ministrado e comprou seus trabalhos para entender o que houve e o que precisa ser feito no seu total.

Confessar para seus novos líderes é uma coisa, mas novamente digo já que confessou publicamente merecemos o total destas mentiras para que nós, a Igreja possamos perdoar de verdade e orar para que não caias novamene nas tentações, porque ela voltaram.


Carta no blog de Asapha Borba

Prezados Irmãos Em Cristo

"acima de tudo porém esteja o amor que é o vínculo da perfeição" Colossensses 3:14

Há 12 meses atrás fui procurado pelo irmão Davi Silva, que conheço desde 1989, e de quem tenho sido conselheiro em várias estações de sua vida.


Nessa ocasião ele me contou sua história recente de como tinha dado lugar ao inimigo e deixou-se macular por engano e mentira aumentando e inventando testemunhos, agindo assim fora da vontade de Deus, ferindo o corpo de Cristo, e maculando seu ministério.


Desde então, gradativamente, fui aconselhando e apascentando seu coração no sentido de submeter-se à disciplina que seu antigo líder havia imposto de afastar-se do ministério até, pelo menos, no final do ano.


Pouco tempo depois Davi me falou de que precisaria sair daquele ministério pois além de ter que buscar o seu sustento, já que não mais viajaria e venderia seus discos, e o que ganhava lhe havia sido cortado, havia também divergências com a visão. Sabia que ali não seria pastoreado como ele e sua família precisariam, nesta época tão difícil de suas vidas. Depois que me colocou suas razões, a principal no meu entender, e também mais relevante era a ausência de uma Igreja local aonde ele e sua família poderiam estar congregando e sendo curados por Deus.


Pouco tempo depois falei com o líder daquele ministério antes de uma viagem que este faria por um longo tempo, e ele concordou com o fato de eu estar participando do processo, comprovou de que havia orado e abençoado Davi quando este se desligou.


Acompanhei também as negociações do Davi quanto ao seu desligamento da empresa e ministério da qual ele abriu mão de tudo, deixando para trás coisas até legítimas como seus direitos autorais, e suas matrizes pessoais. Meu conselho foi sempre visando resguardar e restituir os irmãos com quem Davi andava que foram também feridos por seu pecado.


No decorrer desse tempo Davi esteve conosco em Porto Alegre aonde pode ouvir com clareza sobre o propósito Eterno de Deus, e a centralidade de Cristo, esteve em nossa casa e em nosso retiro ministerial aonde ficou quieto ouvindo a voz de Deus em humildade e sendo ministrado pelos líderes pastorais da Igreja em Porto Alegre. Todo o processo foi acompanhado por meu pastor Moisés Cavalheiro de Moraes e por meu colega de ministério Jan Gottfridsson a quem narrei os fatos e o andamento com Davi e sua família. 


Quase todos os meses passei por Londrina e algumas vezes com Rosana, minha esposa, estivemos ministrando à vida de nosso irmão. Recomendei também ao Davi que estivesse procurando líderes locais para oração e conselho o que ele fez prontamente. Por outro lado estivemos participando junto com alguns irmãos de ofertas de amor que foram sendo estendidas ao Davi para ajudar em seu sustento, pois cada mês que passava a situação ficava mais difícil nesta área, mas mesmo assim manteve-se firme no propósito de restaurar a sua vida e ministério. Neste período vários irmãos participaram também no conselho, no apoio e amor, alguns por telefone e outros em visitas pessoais. Constantemente eu participava cada passo aos meus irmãos de aliança ministerial, Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Daniel de Souza, Fernandinho e Sóstenes Mendes. Todos eram unânimes na continuidade da disciplina mas anteviam com expectativa a restauração. 


Davi começou também a congregar na Igreja Bola de Neve próxima de sua casa aonde sua filha já costumava congregar e atualmente seus filhos participam do grupo de louvor, cujo pastor Diogo Zampiri Rojas, mostrou amor acolhendo nosso irmão e sua família e passou acompanhá-lo de perto e pastoreá-lo em sua congregação.


Em Janeiro de 2011, Rosana e eu marcamos de estar na casa do Davi em Londrina para os últimos passos desse processo. Ao estarmos lá passamos então checar todos os pontos que cremos promovem a restauração de alguém que caiu, e para nossa alegria o querido Davi poderia então recomeçar sua caminhada de volta. Falei pessoalmente com vários irmãos além dos que aqui já citei, tive também uma longa conversa com Adhemar e sua esposa Aurora que foram unânimes em que o processo de liberação poderia começar desde que com alguns cuidados. Falei por telefone com o Pastor Diogo e este deu bom testemunho e me confirmou que concorda com a inteira liberação de nosso irmão.


Os passos Bíblicos para restauração a que me refiro são:


1 - Arrependimento - Desde o princípio, pude ver que além de uma profunda vergonha Davi estava arrependido de seu pecado e tinha disposição de fazer o que estivesse ao seu alcance para restaurar-se. O fruto bíblico do arrependimento é a mudança de atitude, o que para Davi envolveria rever sua visão, suas profecias, sonhos, revelações e manifestações, o que lhe foi confrontado por mim e Rosana e acatado em seu coração.


2 - Confissão - Além de ter declarado publicamente que mentiu, e ter confessado especificamente e detalhadamente ao seu ministério, família e a nós, Davi não encobriu o seu pecado e confessou também ao Senhor.


3 - Perdão - Além de confessar Davi pediu perdão a Deus, e aos seus irmãos, e até hoje o faz quando necessário, e recebeu o perdão de todos.


4 - Restituição - Restituiu à sua família com sua atitude de busca profunda por restauração. Restituiu à Igreja com humilhação. Restituiu aos seus antigos líderes entregando-lhes sua parte nas matrizes, produções, estúdio, empresa e ministério, assim como todo o patrimônio de estoque de discos, que era o que tinha para entregar.

Quanto à minha posição pessoal, só estou nesse processo por ter encontrado este irmão caído à beira do caminho e vi que poderia ser restaurado se pastoreado e direcionado corretamente. Vi os fatos sem partidarismos ouvindo e orando por ambas as partes. Acompanhei o Davi com amor, zelando por sua integridade pessoal e pela unidade de sua família, sem de forma alguma macular o ministério de onde ele saiu. 


Por fim, coloquei alguns critérios para a continuidade de seu ministério. Primeiramente a necessidade de uma supervisão que estarei fazendo pessoalmente. Também pedi ao Davi que neste primeiro período estivesse mandando para mim suas ministrações e seus novos cânticos, para que eu possa junto com outros irmãos continuar zelando pela verdade da visão e fatos, testemunhos e tudo mais que Deus lhe der, para que assim possa estar vivendo a verdade em verdade, e além de tudo, possa enfim ter vínculos profundos com a Igreja onde congrega e possa crescer e fazer discípulos de acordo com o propósito de Deus.


Creio que esta estação da vida de nosso amado Davi dará muitos frutos que trarão alegrias a todos nós. 


Recomendo a todos os meus irmãos, que dêem uma nova oportunidade para que o Davi possa continuar a ser útil na edificação do reino de Deus, e continue servindo o corpo de Cristo de forma sadia e FIEL.

No amor do Pai
Asaph Borba

Comentários