EUA ALERTA SOBRE APOCALIPSE ZUMBI


blogbanner_zombieprep_560x140
Parece difícil de acreditar, mas o CDC (Centro para Controle de Doenças) dos EUA, publicou um artigo (traduzido abaixo), sobre como se preparar para um possível apocalipse zumbi, argumentando que assim você estaria preparado para qualquer emergência. O texto explica a origem da história de zumbis, os zumbis na culltura popular, e no fim diz o que o CDC faria no caso de uma real pandemia de zumbis, incluindo isolamento e quarentena. Seria apenas uma forma de manter o clima de medo necessário para o controle das massas, ou seria um condicionamento mental para uma futura pandemia de zumbis? Leia o texto abaixo:
Há todos os tipos de emergências a qual podemos nos preparar. Um apocalipse zumbi por exemplo. Isso mesmo, eu disse apocalipse zumbi. Você pode rir agora, mas quando isso acontecer você ficara feliz por ter lido isto, e veja só, talvez você realmente aprenda uma coisa ou duas sobre como se preparar para uma verdadeira emergência.
 
Uma Breve História sobre os Zumbis

Nós todos vimos, pelo menos um, filmes sobre zumbis comedores de carne
(o meu favorito é Resident Evil), Mas de onde os zumbis vêm e porque eles adoram tanto comer cérebros? “Zumbi” é uma palavra que tem suas origem vinculadas ao vodu do Haiti e de Nova Orleans. Embora o seu significado tenha mudado um pouco ao longo dos anos, ele se refere a um cadáver humano misteriosamente reanimado, um morto-vivo. Vodu antigo e tradições do folclore, demostravam como surgiam os zumbis.
zombieblog_photo1
Um casal vestido como zumbis - Danny Zucco e Sandy Olsson do filme Grease andando na anual Toronto Zombie Walk.
Nos filmes, shows, e literatura, os zumbis são freqüentemente descritos como sendo criados por um vírus infeccioso, que é transmitido através de mordidas e contato com fluidos corporais. 
 
O psiquiatra de Harvard Steven Schoolman escreveu uma estudo científico fictício sobre os zumbis que apareceram no filme A Noite dos Mortos Vivos, associando-os à Síndrome da Deficiência Atáxica Neurodegenerativa (Ataxic Neurodegenerative Satiety Deficiency Syndrom) causada por um agente infeccioso. 
 
 
Zombie Survival Guide (Guia de SObrevivência Zumbi) diz que a causa da epidemia zumbis é um vírus chamado Solanum. Outras origens para zumbis mostradas em filmes incluem a radiação de uma sonda da Nasa destruída (como na A Noite dos Mortos-Vivos ), bem como as mutações de agentes de doenças já existentes, tais como prion , a doença da vaca louca ,sarampo e raiva .
A ascensão dos zumbis na cultura pop deu credibilidade à idéia de que um apocalipse zumbi pode realmente acontecer. Em tal cenário, zumbis assumiriam países inteiros, vagando pelas ruas das cidades, comendo qualquer coisa viva que apareça em seus caminhos. A proliferação desta idéia levou muitas pessoas a se perguntar "Como posso me preparar para um apocalipse zumbi?"
Bem, estamos aqui para responder a essa pergunta, e espero também compartilhar algumas dicas de como se preparar para emergências reais!
Melhor prevenir que remediar
zombieblog_photo2
Algumas das coisas para o seu kit de emergência.
Então o que você precisa fazer antes de zumbis … ou furacões ou epidemias, por exemplo, realmente acontecerem? Primeiro de tudo, você deve ter um kit de emergência em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos para você sobreviver os primeiros dias antes de localizar um campo de refugiados (ou, no caso de uma catástrofe natural, o que você ficaria sem comprar por algum tempo, até que seja possível se encaminhar para um abrigo de evacuação, ou até que os serviço públicos sejam restaurados). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir em seu kit, para uma lista completa visite a página da  CDC.
  • Água (1 galão por pessoa e dia)
  • Alimentação (estoque de itens não-perecíveis que você come regularmente)
  • Medicamentos (o que inclui os remédios com e sem receita médica)
  • Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio, pilhas, etc)
  • Higiene e Saneamento (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
  • Roupas e camas (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
  • Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento por exemplo)
  • Kit de primeiro socorros (mesmo você estando perdido caso um zumbi lhe morda, você pode usar esse kit para tratar de cortes e lacerações que você pode vir a obter durante um tornado ou um furacão )
Depois que você fizer seu kit de emergência, você deve sentar-se com sua família e montar um plano de emergência. Isso inclui onde você iria e quem você chamaria se os zumbis começassem a aparecer do lado de fora da sua casa. Você também pode implementar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou outra emergência.
zombieblog_photo2
Reencontro dos membros da família após uma emergência na caixa de correio da casa. Você deve escolher dois pontos de encontro, um perto de sua casa e outro mais distante.

  • Identifique os tipos de emergências que podem acontecer nas proximidades. Além de um apocalipse zumbi, podem acontecer inundações, furacões ou terremotos. Se você não tiver certeza dos tipos  de emergências que podem ocorrer, entre em contato com um representante local da Cruz Vermelha (Defesa Civil para o nosso caso) para mais informações.


  • Escolha um local de encontro para a sua família se reagrupar caso zumbis invadam a sua casa… ou sua cidade seja  evacuada por causa de um furacão. Escolha um local fora de sua casa para emergências repentinas e um lugar fora do seu bairro, caso você esteja impossibilitado de voltar para casa imediatamente.


  • Identifique os contatos de emergência. Faça uma lista com os contatos locais, como polícia, bombeiros, e sua equipe local de resposta a ataques zumbis. Além disso, passe esses telefones para parentes que moram longe, para que eles possam lhe chamar durante uma emergência, permitindo assim que o resto da sua família saiba que você está ok.


  • Planeje sua rota de fuga. Quando zumbis estão com fome, eles não vão parar até conseguir alimento (ou seja, cérebros), o que significa que você precisa sair rapidamente da cidade! Planeje onde você iria com várias rotas opcionais, todas que sejam rápidas para chegar ao destino, para que assim os comedores de carne não tenha nenhuma chance! Isso também é útil no caso de desastres naturais e você tenha que ir rapidamente para um abrigo.


  • Não tenha medo – a CDC está preparada

    zombieblog_photo4
    Prepare um Kit, faça um plano, esteja preparado.
    Se zumbis começarem a percorrer as ruas, o CDC iria conduzir uma investigação como qualquer outra manifestação de doença. O CDC irá prestar assistência técnica aos municípios, estados ou parceiros internacionais que lidassem com uma infestação de zumbis. Essa assistência pode incluir consultas, testes de laboratório e análise, gestão e tratamento de pacientes, rastreamentos de pessoas, e controle de infecção (incluindo o isolamento e a quarentena ). Em uma investigação neste cenário, pretende-se atingir vários objetivos: determinar a causa da doença, a fonte da infecção / vírus / toxina, aprender como ele é transmitido e quão facilmente se propaga, como quebrar o ciclo de transmissão e, assim, evitar novos casos, e como os pacientes podem ser melhor tratados. Não só os cientistas irão trabalhar para identificar a causa e a cura da epidemia de zumbis, mas o CDC e outras agências federais enviarão equipes médicas e socorristas para ajudar as pessoas nas áreas afetadas (eu serei voluntario dos jovens detetives da doença inominável para o trabalho de campo).

    Fontes:

    CDC: Social Media: Preparedness 101: Zombie Apocalypse

    Tradução inicial: Desmorto
     
    FONTE 

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

    Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

    Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    468x60

    energia a preço justo
    Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
     
    Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto