DE SEXO A PALAVRÕES: VEJA POLÊMICAS ENVOLVENDO LIVROS ESCOLARES


 

Livros com mapas incorretos, conta de matemática errada, palavrões, sexo e o uma polêmica envolvendo a “linguagem popular”. Nos últimos anos, pelo menos oito livros provocaram bate-boca entre professores, pais e administração pública por levarem às salas de aula conteúdos questionáveis.

A maior parte dos títulos acabou considerada inadequada e foi recolhida das escolas. Mas ainda há quem defenda a utilidade dos livros, argumentando que algumas doses de vida real não fazem mal à sala de aula.

Especialistas defendem ainda que o livro não é o único, e nem o principal, instrumento de ensino a ser usado pelos professores. Para o diretor de assuntos educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno de Araújo Filho, o preparo dos professores é o item mais importante a ser avaliado. “A educação de qualidade não se baseia no livro, que é um instrumento auxiliar”.

Veja o infográfico no link abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto