IGREJA RENASCER ENTRA NA ONDA DA MODA DO MMA/UFC

“Reborn Team”: Treinos de artes marciais são promovidos pela Igreja Renascer em Cristo visando evangelismo

A Igreja Renascer em Cristo promove treinos de artes marciais como Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Boxe e Hapkido tanto para ensinar técnicas de defesa pessoal como também para evangelizar os atletas.

O “Reborn Team” acredita que muitos lutadores  jamais aceitariam o convite para uma “programação religiosa”, mas facilmente aceitariam participar de um treino. Por outro lado também ensina jovens que não teriam como pagar academias para aprender esses esportes.

Os temas abordados nestes encontros são a fé, o amor, disciplina e lealdade, as duas últimas atitudes são consideradas essenciais para quem pratica um esporte, já as primeiras são introduzidas por meio da Palavra de Deus e ensinamentos pessoais passados pelos pastores da Renascer.

Com um texto bíblico o site do ministério explica por que promover esse tipo de atividade dentro da igreja. “Fiz-me tudo para com todas, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (I Corítios 9:22)

Além da atual sede da igreja existem outros endereços na página do  reborn team, também possuem grupos de treinos tanto masculino como femininos.

A Renascer também promove competições entre esses lutadores, o Reborn Strike Fight que já teve duas edições. 

Fonte: Adonainews

Comentário: Olhando pelo lado da perda de muitos de seus fiéis depois do grande escândalo de desvio de verbas ou melhor de ofertas pelo seus líderes e a saída da estrela Kaká. A igreja se lança na moda do famoso MMA/UFC. Talvez seja a hora de também comer dessa fatia do bolo "promovendo" e ao mesmo tempo "evangelizando" os atletas que logo seram chamados de atletas de Cristo.

É uma boa para a igreja começar voltar a trabalhar sua imagem corrompida, mas usar esse texto como pretexto para esta modalidade de "violência" do qual a bíblia prega contra é moleza.Sendo assim para evangelizar traficantes e drogados se da margem para usar o mesmo versículo e o mesmo modo como drogas, violência e armas, é como diz o versículo se fazendo como eles. 


Fica mais bonito admitir que a Igreja de Laodicéia concorda com o "mundo" e seus prazeres mais absurdos como agredir seu próximo mesmo ele sendo seu amigo no final da luta.

Comentários