[DOCUMENTÁRIO] ENTRE A VIDA E A MORTE

 
Filmado durante seis meses na unidade de danos cerebrais de ponta do Reino Unido, no Hospital de Addenbrooke em Cambridge, este impressionante documentário segue os médicos que agora podem interromper e até reverter o processo da morte.

Sinopse: Em cirurgia de última geração, como na tromboendarterectomia pulmonar, o paciente arrefece até os 18 graus e a operação leva-se a cabo com circulação sanguínea extra corporal, uma situação que até há não muito tempo tinha cumprido os requisitos para ser declarado morto. Além disso puderam comunicar com os pacientes em estado vegetativo pela primeira vez para perguntar-lhes se queriam viver ou morrer. 

Este dilema ético e moral que coloca a medicina moderna e que também afecta os médicos, tiveram de enfrentar outras duas famílias durante a elaboração deste documentário. O Odisseia apresenta um olhar firme sobre o tema da morte num mundo de evolução contínua da medicina, onde coisas que antes consideravam-se impossíveis estão a tornar-se possíveis...


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto