ESCRITOR AFIRMA QUE SE JESUS VIVESSE HOJE, ELE SERIA ATEU

Em entrevista, escritor afirma que se Jesus vivesse nos dias de hoje, seria ateu

O famoso biólogo ateu Richard Dawkins, autor do best-seller “O gene egoísta de Deus: um delírio”, afirmou em entrevista ao apresentador John Harris, do programa “National Conversations” (algo como Discussões Nacionais), que “Jesus foi um grande mestre moral”.


Segundo o Pavablog, em declarações anteriores, Dawkins havia afirmado que a existência de Deus é um mito igual a “fadas, duendes e lobisomens”. A recente declaração do biólogo sobre a importância histórica de Jesus não significa que Dawkins mudou de opinião. Na mesma entrevista, ele afirmou que “uma pessoa tão inteligente como Jesus teria sido ateu se soubesse o que sabemos hoje”.

Ao longo do tempo, Richard Dawkins tem sido um dos mais ferrenhos ativistas da defesa do ceticismo e do ateísmo. Inglês, ele caminha na direção contrária de personalidades de extrema importância para o cristianismo, como John Wesley, Charles Spurgeon e C.S. Lewis.
Formadores de opinião de ambos os lados nessa discussão entendem que além de malicioso, Dawkins foi um estrategista, na intenção de convencer outros com seu argumento ateísta. 

Usando a tática de mostrar e reconhecer os conceitos morais e humanitários de Jesus como virtudes, logo em seguida mostrou sua verdadeira opinião sobre religião, de uma forma que muitos entenderam como ofensiva.
 
Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto