A NOVA ORDEM MUNDIAL E O OCUPE WALL STREET



O movimento “Occupy Wall Street”, (Ocupe Wall Street – no português) , é um protesto feito por populares nas ruas do centro financeiro de Nova York, na Wall Street. Enquanto, o movimento se perpetua , algumas das figuras mais improváveis surgem dando apoio a ele e alguns dos enredos mais improváveis são apresentados como “soluções”.



mikhail_gorbachev_20080909-91

Mikhail Gorbachev Afirma, o Movimento Occupy Wall Street Sinaliza o Surgimento da Nova Ordem Mundial


A maioria dos manifestantes pede pelo o retorno da democracia para o povo e o fim das injustas regras dos bancos internacionais, todavia, vemos figuras trabalhando para o exato oposto - um governo mundial socialista grande e gordo - apoiando o movimento. George Soros e Mikhail Gorbachev, duas das personalidades mais importantes e ressonantes da elite global, tem trabalho por anos para a Nova Ordem Mundial e com tudo que se relaciona a ela.

Será que o movimento “Occupy Wall Street” estaria enganando as pessoas através da dialética Hegeliana, na qual apoiar os manifestantes torna-se apoiar a Nova Ordem Mundial? Aqui está o que Gorbachev disse em 20 de Outubro no Lafayette College.

“Nós estamos colhendo as consequências de uma estratégia que não nos conduz a cooperação e parceria, na vivência de uma nova situação global. O mundo necessita de metas que unirão todas as pessoas. Algumas pessoas nos Estados Unidos estão trazendo a idéia da criação de um império americano global, e isso é um erro desde o início. Outras pessoas nos Estados Unidos estão agora, pensando sobre o futuro do seu país. Os grandes bancos, as grandes corporações estão ainda pagando os mesmos e grandes bônus para seus chefes. Será que em algum momento eles sofreram com a crise? ... Eu acredito que a América precisa de sua própria perestroika. A situação do mundo inteiro não se desenvolveu, como deveria. Nós vimos deterioração onde deveria haver um movimento positivo.



Meu amigo, o falecido, Papa João Paulo II disse uma grande coisa, certa vez. Ele disse, “Nós precisamos de uma nova ordem mundial, uma que seja mais estável, mais humana, e mais justa. ‘ Outras pessoas, incluindo a mim, tem falado sobre uma nova ordem mundial, mas nós ainda enfrentamos o problema de construir tal ordem mundial... problemas ambientais, da relutância e pobreza, escassez de alimentos...tudo porque, nós não temos um sistema de governo global. Nós não podemos deixar as coisas como elas estão, quando vemos que estes protestos estão se espalhando até mesmo para países novos, que similar aos outros países estão agora, testemunhando tais manifestações, nas quais as pessoas querem mudança. Enquanto, estamos nomeando os desafios, estes problemas suscitados por estes movimentos de protestos, nós gradualmente, encontraremos nosso caminho para a nova ordem mundial”



- Lafayette College website

Fonte: VigilantCitizen

Comentários