A TEOLOGIA DO ATALHO

A teologia do atalho
 
- Estou doente: Atalho 2
- Estou sem dinheiro: Atalho 5
- Estou me separando: Atalho 7
- Estou desempregado: Atalho 3
- Meu filho é drogado: Atalho 9
- Endividados: Sigam pelo Atalho 4
- Outros problemas: Fale com nosso atendente de plantão.

3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. 4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! (2 Coríntios 11: 3 e 4)

Um povo em busca de facilidades e a quem possa facilitá-los.

Buscam lugares onde a benção do fácil é pregada. Se determinada igreja não fizer isso, não serve. Não posso esperar muito tempo pela minha benção. Tem que ser pra já, tem que ser agora. Vou para a aquela outra igreja porque o prazo de entrega da benção é melhor. Nela eles dizem que me entregarão a benção do jeitinho que eu quero em até 5 dias úteis, enquanto aquela outra, não nos informam o prazo de entrega, além do mais são demais exigentes; exigem muitas coisas antes da benção. Assim não pode; assim não dá.

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10: 35-38

Não é a toa que nas “igrejas” que pregam esse tipo de mensagem (tudo é fácil e rápido) estão, cada vez mais cheias, enquanto as igrejas que pregam o verdadeiro evangelho, suam para manter os seus dentro da igreja.

Hoje é muito comum uma pessoa ser membro de uma igreja e participar de cruzadas de outra denominação em busca de milagres.

Se um pastor não pregar que a vida das pessoas será facilitada em sua igreja e que seus membros não terão problemas, essa igreja tende ir se esvaziando aos poucos. O engraçado é que, se olharmos mais criticamente no Novo Testamento não encontraremos tamanhas facilidades e muito menos atalhos para qualquer um de seus personagens. Jesus diz claramente que a porta que leva a salvação é estreita e apertada, difícil de entrar, enquanto a que leva a perdição é bem mais fácil de entrar porque é mais espaçosa.

Vamos a um exemplo bem interessante, vamos dar um pulinho até a vida do Apostolo Paulo. Veja que não estou dando um exemplo qualquer, mas de nada menos de alguém que poderíamos até dizer que pelo seu currículo Cristão não precisaria passar por nenhum tipo de dificuldade. Deveríamos pensar criticamente a respeito, pois, sendo ele quem foi teve de passar por tudo o que passou; sendo assim, se compararmosaté que estamos bem na fita; não é mesmo?

2 Coríntios 11 versículos que seguem: 22 São hebreus? também eu; são israelitas? também eu; são descendência de Abraão? também eu; 23 são ministros de Cristo? falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes;24 dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. 25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 26 em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; 27 em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.

Gostaria incentivá-lo a pensar a respeito, será mesmo que essa porta que entrei é a porta estreita que Jesus fala? Será que não estou forçando a entrada, querendo o que é mais fácil? Será que não estou sendo enganado com tantas facilidades? Será que não estou sendo infantil em demasia? Será que não estou agindo como uma criança mimada? Será que Deus está satisfeito comigo e com minha opção? Será que o que está escrito no versículo a seguir não está acontecendo comigo?

2 Coríntios 11 – 3 – Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

A bíblia diz que no final dos tempos muitos serão levados a se desviar da verdade por varias doutrinas falsas. Será que não estou sendo vitima de uma delas?

Como saber? É simples. Jesus diz que para sabemos se uma árvore é boa devemos olhar para seus frutos. Não devemos olhar para árvore do outro, devemos olhar para a nossa própria árvore e ver se ela está dando bons frutos.

A bíblia diz que satanás introduziria em nossas vidas doutrinas e igrejas falsas, bem como, falsos profetas. Muitas vezes olhamos para frente e vemos certas doutrinas que claramente mostram ser doutrinas falsas, essas na verdade pouco perigo demonstram, pois são fáceis de identificá-las. Dificilmente um cristão cairia numa delas. Mas creio que satanás não seria tão insensato criando doutrinas falsas e fáceis de serem identificadas por cristãos; ou seria? Claro que não, ele é ardiloso, é esperto demais para cair num erro grotesco como esse.

A principal característica de uma boa armadilha é sua camuflagem, é preciso camuflá-la para que não seja vista pela presa. Você já viu como um pescador esconde o anzol? O anzol está lá envolto a acessórios coloridos que se passam por iscas que chamam atenção do peixe. Tente pescar só com anzol para ver o que acontece; você morrerá de velho e não pegará um único peixe. É exatamente assim que satanás opera, camuflando muito bem sua armadilha. Envolvendo-as com facilidade, com atalhos, abrindo bem a porta, tornando-a fácil de entrar. As falsas doutrinas, as mais perigosas estão muito bem camufladas a espera de cristãos apressados.

Não existem atalhos na vida cristã; existe sim, um caminho deve ser percorrido.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14: 6)

by doutorfe.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto