JUDEUS ALEMÃES SENTEM VERGONHA DE ORTODOXOS QUE USAM A ESTRELA AMARELA


Estrela holocausto

As manifestações de ultra ortodoxos em Jerusalém, no último dia 31, causou uma reação negativa do presidente do conselho central dos judeus da Alemanha. Dieter Graumann disse ter vergonha do que aconteceu na capital de Israel.

“Tenho vergonha de que judeus façam caricatura do Holocausto", declarou Dieter Graumann ao jornal alemão Kolner Sradt-Anzeiger. Ele se refere ao momento histórico de crueldade feito por Adolf Hitler contra os judeus durante a segunda Guerra Mundial.
Os manifestantes ostentaram a estrela amarela, que era usada pelos judeus obrigatoriamente na Alemanha nazista, durante um protesto contra os meios de comunicação que, segundo eles, lhe são hostis aos religiosos.
O presidente do conselho afirmou ainda ser uma negação da História e de “muito mau gosto”. "Nós, os judeus da Alemanha, dizemos constantemente que não temos o direito de abusar da lembrança do Holocausto. Se os judeus fazem isso, é lamentável".
Além das manifestações com a estrela amarela, que aconteceu no sábado à noite, no bairro de Mea Shearim, os mesmos judeus extremistas lançaram uma campanha contra a presença de mulheres em espaços públicos.
Recentemente, emissoras israelenses divulgaram imagens que mostravam um ultra ortodoxo apedrejando uma mulher e outros insultando uma menina de 8 anos.
Apesar das consequências que ações como essas podem causar na sociedade, o presidente da principal instância representativa dos judeus alemães acredita que se trata de uma parte ínfima da sociedade, mas que a tensão entre israelenses, laicos e religiosos serão resolvidas de forma democrática.
Além disso, ele afirma ter certeza que o país não está ameaçado por essa parcela de radicais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto