VÍDEO JESUS X RELIGIÃO SE TORNA VIRAL NA INTERNET

Jefferson-Bethke

O jovem Jefferson Bethke, da igreja Mars Hill Church produziu um filme com o tema “Why I Hate Religion, But Love Jesus” - “Porque eu odeio a religião, mas amo Jesus” e postou em seu canal no You Tube. O vídeo, que traz sua mensagem em versos cadenciados, muito semelhante a um rap, está causando controvérsias entre diversos grupos de cristãos e não-cristãos.


Vídeo no Youtube de Jefferson Bethke, “Why I Hate Religion, But Love Jesus” - “Porque eu odeio a religião, mas amo Jesus” causa polêmica e se torna viral.
O conteúdo do vídeo fala sobre temas como legalismo, aparência cristã e o verdadeiro sentido do cristianismo, chamando atenção ao tema de que Jesus supera a religião. O vídeo já gerou mais de 12 milhões de visualizações desde sua publicação, em 10 de janeiro, e mais de 30 mil comentários e vários outros vídeos reposta.
O criador do vídeo baseou-se em sua própria experiência para dizer, em seus versos, que “Jesus e religião estão em lados opostos”, quando a mensagem de Cristo não é praticada pelos que dizem conhecer e professá-la.
“Se a religião é tão grande, por que ela começou tantas guerras? Construiu tantas igrejas, mas não para alimentar os pobres", diz um verso.
Um vídeo em resposta ao de Bethke dizia:
“Por que religião traz o ódio, hipocrisia e guerra? Porque somos infectados com pecado. Mas Deus vai julgá-los. Pessoas sem religião, aqueles que somente tem a Bíblia. Eles ainda sabem como recarregar e matar um ao outro com armas”.
Nos comentários, pessoas criticavam o autor Jefferson Bethke entendendo que ele estava atacando a igreja.
“Eu amo minha igreja e todos nós somos parte dela. Não podemos deixar que essa era radical acabe com isso. Deus nos quer unidos, nós somos igreja”, opinou diagonza612, usuário do Youtube
.
“Porque é que discutem entre si se todos afirmam conhecer o Senhor. Isto faz-me questionar se as pessoas criticando o poema ainda não são salvas porque se você realmente teve um relacionamento com Deus, você entenderia o que ele está falando. Agora, eu não estou condenando ninguém, tudo que eu estou dizendo é que se nós, que acreditamos que Jesus é Senhor e que ele é a verdade única, não podemos nos unir uns com os outros em vez de atacar uns aos outros?” respondeu Joe Cook.

O autor do vídeo se defendeu no Facebook dizendo que ele não estava usando o vídeo para 'bater' na igreja, mas sim mostrar o legalismo e a hipocrisia. “Minha intenção não era de forma nenhuma fazer isso. Em meu coração, eu queria apenas expor o legalismo e a hipocrisia. A igreja é a noiva de Jesus e por isso tenha cuidado na forma como você fada dela.”
E ele esclarece dizendo que “a igreja é a forma para chegar a uma palavra perdida, um hospital para pecadores. Dizer que você ama Jesus, mas odeia a Igreja, é como um noivo dizendo que ama a sua futura noiva, mas odeia crianças. Estamos todos debaixo da graça”.

O vídeo recebeu milhares de avaliações, mas o número de pessoas que disseram gostar da mensagem superou os que mostraram não gostar. Até o momento, foram 216.464 likes e 29.725 dislikes.

1 comentários:

  1. Wandd disse...:

    Ótimo vídeo!

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto