ATENÇÃO: GOOGLE CENSURARÁ A PLATAFORMA BLOGGER?


[Imagem: blogger1s.jpg]

O tempo está acabando!

 Google implementará medidas de censura por país para sua plataforma Blogger. É o fim da linha? Estamos com os dias contados?

Após ter vindo a TV defendendo o ACTA, o Google Brasil (e seus Novos Termos de Privacidade), também anuncia que implementará medidas de censura por país para sua plataforma Blogger.

A repudiada medida tomada pelo Twitter para censurar comentários seletivos em distintos países, algo que logo fez mudar de parecer a seus detratores ao perceberem de que não era tão ruim como parecia, gerou um efeito particular em alguns dos interessados em que este tipo de medidas prosperem.

O serviço do Google, antes chamado Blogger e agora Google Blogs, anunciou que ativará uma opção de censura territorial, o que significa que se uma instituição, organismo ou cidadão solicitar a censura do conteúdo de um site local (México blogspot.mx, Espanha .es, etc), Google poderia tomar medidas para que se ocultem esses conteúdos, mas continuarão visíveis para o domínio internacional blogspot.com ou para os blogs com domínios pessoais.

O que não ficou claro ainda sobre a medida é se poderá ver esses conteúdos censurados desde o país de origem, através dos domínios internacionais ou pessoais. As solicitações de bloqueios que responderá Google corresponderão à violação das normativas aplicáveis em cada país, alcance que só se conhecerá a medida que forem aplicando numa série de países a determinar.

Esta medida, em caso de se concretizar, promoverá seguramente o uso de ferramentas para ocultar ip’s ou mudá-las para evitar passar pelos servidores locais.

Poderia afetar esta ação ao posicionamento e indexação dos sites nos buscadores? Segundo explica o site oficial do Google Blogs, “tentarão se esforçar por minimizar os efeitos desta mudança e que isto não afete o posicionamento dos sites”, explicação que deixa o assunto mais obscuro.

Fontes: Mídia Global News, http://www.fayerwayer.com e http://forum.antinovaordemmundial.com 
FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto