O QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA


O misterioso buraco em prédio de São Bernardo do Campo

O que realmente aconteceu?

Bombeiros que trabalham na retirada de escombros do prédio que desabou parcialmente no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, na noite desta segunda-feira (6) fizeram fotos do interior do edifício. O incidente aconteceu por volta das 7h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 13 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 desta terça (7), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida.

As imagens feitas pelos bombeiros mostram o vão aberto na laje, que tem cerca de 10 metros de diâmetro. Também é possível ver o entulho que se acumulou no primeiro andar do Edifício Senador.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse nesta manhã que o Edifício Senador estava com toda sua documentação em ordem e, a princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho em visita ao local.

“Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”

A corporação recebeu a informação de que uma caixa d’água teria sido instalada em local errado. Entretanto, segundo Rensi, só a perícia poderá determinar as causas do acidente.


Comentário do blog:

Em recente entrevista a uma emissora de TV, o síndico confirmou que não se trata de caixa d’água, pois a mesma ainda se encontra no terraço do edifício e não existe uma segunda caixa.

Vão ter que inventar outra teoria e não vão poder culpar a estrutura do prédio porque a documentação estava regular e não havia problemas estruturais. Mesmo após o buraco, a estrutura não ficou comprometida. Portanto, o que teria causado um enorme rombo circular dentro do prédio?

Venho pesquisando sobre misteriosos buracos que vêm aparecendo em todo o mundo Um caso que foi bem comentado na internet foi o misterioso buraco na guatemala.

Buraco na Guatemala com 100 metros de profundidade



O mais recente evento deste tipo que descobri foi o enorme buraco no Daguestão.

Porém o buraco no edifício do ABC não ocorreu em seu subsolo, mas no terraço, o que elimina várias teorias para explicar o circulo formado em seu interior.

Para fazer um rombo desses deveria existir um objeto de tamanho considerável, pesado e lançado a uma velocidade muito alta. Não existindo caixa d’água, onde estaria este objeto?

A teoria deste blog é que estes buracos circulares, excluindo os causados naturalmente pelo fenômeno sink hole, são causados por algum tipo de arma secreta de algum país. Seria a consequência do disparo de alguma arma que use algum tipo de energia concentrada em um determinado ponto, como por exemplo, o canhão de íons.
… dispara feixes extremamente bem focalizados de íons. Ao atingir a superfície do material no qual será construída a estrutura, os íons vão “escavando” os padrões desejados, eliminando camadas de átomos uma por uma.


Estamos em 2012, muita tecnologia foi desenvolvida secretamente para ser usada numa futura guerra, e é bem provavel que tenham desenvolvido armas que nós sequer imaginamos que existam. Nos últimos meses vários países lançaram satélites militares. O clima de 3ª Guerra Mundial em que vivemos indica que estes satélites podem estar equipados com armas novas, talvez do tipo que disparam íons ou outro tipo de energia.

E se isto for realmente ação de arma secreta, é preocupante, porque está acontecendo em todo o mundo. Então, ou isto é um teste, ou um alerta ou um ataque.

Para ilustrar fisicamente o que está sendo proposto vou usar como exemplo o Tameshiwari, a Arte do quebramento e corte com as mãos no Karatê.

Tameshiwari


Repare que os blocos brancos acima estão separados por pequenas madeiras, o objetivo do karateca é quebrar todos os blocos. Para isto ele precisa concentração e usar velocidade mais força num determinado ponto. Então podemos dizer que cada bloco representaria um andar do edifício e deveria existir um objeto que representasse a mão do karateca para quebrar todos os andares e mais complicado ainda é deixar um formato circular durante o trajeto.

Ainda que existisse tal objeto, cada andar iria oferecer resistência ao golpe, impedindo que o estrago chegasse aos andares inferiores. Por esta razão karatecas em muitas ocasiões não conseguem quebrar todos os blocos, pois a força e velocidade não são suficientes para chegar com o mesmo impacto ao último bloco inferior, logo, a força deve ser contínua.

Esta imagem de satélite do Google Maps nos mostra que não há, pelo menos até o dia dessa imagem ser obtida, uma caixa d’água no terraço do edifício. Ele está bem na esquina entre a Av. Brigadeiro Faria Lima e Rua Jurubatuba, em frente à Prefeitura de São Bernardo. O telhado é escuro, mas não se observa nada no terraço apesar do síndico ter apontado a única caixa d’água existente.

Imagem por satélite não mostra caixa d'água do terraço do edifício - Imagem Google Maps
O caso não foi esclarecido ainda, mas segundo engenheiro no local na mesma reportagem à emissora de TV, o evento teria ocorrido por pressão a partir do topo e desabando em cima dos andares inferiores num efeito dominó, o mesmo especula infiltração na laje.Seria interessante que houvesse a explicação de algum outro engenheiro civíl para informar se é possível que uma laje infiltrada no terraço possa causar um estrago desses em efeito dominó e formando um círculo quase perfeito por onde passou.

A hipótese da caixa d’água está descartada.


Comentários