GOOGLE - CONTROLANDO VOCÊ



"Não adianta fugir! Não adianta se esconder! Bobeu, a Google pega você!" 


A Google decidiu renovar os votos de amor com os usuários. Para isso, pediu que todos eles doassem suas almas para ela.
“O Tecmundo está maluco”, você pensa. Mas a verdade é que algo parecido está acontecendo. Agora, todos os serviços da empresa vão contar com um único sistema de privacidade.

Isso significa que vai haver muito mais integração entre os serviços. Mas será que isso é realmente bom? Ligamos o nosso botão “Conspiração” e trouxemos algumas das impressões mais aterrorizantes nas quais conseguimos pensar. Será que estamos tão loucos assim?


CONTRATO DE PRIVACIDADE


Nem todo pacto obscuro precisa ser feito à meia-noite. A nova política de privacidade da Google é uma prova disso. Não importa o horário que você decidir criar sua nova conta, você estará vendendo sua alma. OK, nós sabemos que não é algo tão místico assim, mas é preciso saber que os termos são bastante controversos.

Ao aceitar participar do Gmail, você está também concordando com as políticas de privacidade do YouTube, por exemplo. Assim, você concorda com o fato de que todas as suas pesquisas serão utilizadas para gerar anúncios muito mais direcionados – e, em muitos casos, irresistíveis.

A empresa afirma que, em nenhum momento, os dados recolhidos por ela serão vendidos para outros grupos. Mas será que é possível confiar nisso? Por enquanto, tudo o que acontece é a utilização dos dados recolhidos para segmentar propagandas e aumentar os rendimentos da empresa de Mountain View. Será que isso vai continuar assim?


CONTROLE TOTAL


Cuidado ao digitar alguma coisa. Existem grandes chances de os servidores da Google interceptarem todos os seus dados para cruzar com informações antiterrorismo. O problema é que as verificações são feitas somente por palavras-chave e não analisam contextos. Em testes realizados anteriormente, alguns problemas bem graves foram relatados. Veja um caso:

Uma simpática senhorinha de 85 anos tinha acabado de ganhar seu primeiro computador. Ela decidiu aproveitar a internet para pesquisar algumas receitas de doces para o aniversário de sua mãe. O problema é que ela estava sendo rastreada e, assim que digitou “Como fazer bomba?” no Google, policiais invadiram sua casa para prendê-la.


A senhorinha está processando a Google por danos morais. Ela disse à equipe de reportagem do Tecmundo: “Eu não tinha assinado nada que permitisse que eles me bisbilhotassem. Esses alcoviteiros! Por causa disso, ainda perdi o aniversário da minha mãezinha!”.



O mesmo se aplica a você



O seu Gmail está conectado ao YouTube, que está ligado ao Google+. Todos eles formam um único conjunto com o Docs, que também se comunica diretamente com o GTalk. Pois é, o que nós conhecemos como “Serviços Google” é uma única e complexa teia de mecanismos programados para fazer com que os usuários fiquem presos à empresa.

Há rumores de que em alguns anos os termos de controle da Google vão criar restrições extremas para a utilização de outros serviços. Isso significa que para alguém acessar o YouTube, será obrigatório o cancelamento das contas no Facebook, por exemplo. Mas como dissemos, são apenas rumores.


ANÚNCIOS PERFEITOS

É tarde da noite, o café está passado, velho... Você está cansado, mas não consegue parar de olhar os seus sites favoritos. Você sente fome, mas não sabe o que comer, pois não há nada na sua geladeira. Um de seus melhores amigos está online no GTalk e você comenta o caso com ele. Não há nada mais natural do que isso.


De repente, ele comenta algo sobre pizzas e você responde: “Nossa! Uma pizza cairia bem”. Não é preciso de mais nada para que o Google identifique todos os seus problemas e traga todas as soluções. Assim que você abre o seu Gmail, um banner gigantesco pisca na sua tela: “COMPRE AGORA MESMO! PIZZAS DE TODOS OS SABORES! ENTREGA EM CASA”.

Que bruxaria é essa? Chama-se Google. Com as novas leis de privacidade, todos os seus serviços online estão integrados. Isso significa que, ao digitar alguma frase no mensageiro instantâneo, os agentes da Skynet Google verificam todos os seus textos e identificam qual é o melhor anúncio para aquele momento.

Com isso, a Google não está mais ganhando dinheiro por anúncios. Agora, o valor repassado para a maior empresa de internet do mundo se chama “Comissão de Vendas”. Ou seja, quanto mais caro for o produto, maior o valor arrecadado para a empresa. Logo, se você não quer ser atingido por um marketing agressivo, pare de falar sobre produtos na internet.


COMO FUGIR DAS GARRAS DA GOOGLE?


Existe uma maneira muito simples de fazer com que a Google não consiga rastrear todos os seus movimentos. Com esse método, os agentes não podem utilizar seus dados para realizar segmentação de anúncios e também não conseguem saber o que você pretende fazer nos próximos anos. O problema é que isso envolve excluir a sua conta Google.

Isso mesmo! Você precisa excluir conta de email, mensageiro instantâneo e todos os outros serviços que utiliza atualmente. Ainda seria possível acessar vídeos no YouTube, mas não todos – e talvez, no futuro, nem isso mais seja garantido.

.....

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto