MOVIMENTO PRÓ ISRAEL REÚNE UM MILHÃO DE ADEPTOS PELA INTERNET


Enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu denuncia um movimento crescente contra Israel e pede apoio dos Estados Unidos e da ONU numa possível guerra contra o Irã, existem organizações pró-Israel ganhando força no mundo virtual.

O exemplo mais recente é o “Unidos com Israel”, uma nova organização para defesa de Israel, que se beneficia do poder das mídias sociais. Desde que foi iniciada, apenas 15 meses, a Unidos com Israel cresce constantemente e já chegou a um milhão de adeptos.
No dia 4 de março, a milionésima pessoa a clicar o botão “curtir” foi justamente o primeiro-ministro de Israel.
“Não é mágica”, diz Michael Gerbitz, um profissional de tecnologia da informação nascido em Nova York que se mudou para Israel com sua esposa e os nove filhos em 2007. ”Unidos com Israel é a primeira organização pró-Israel que soube realmente aproveitar todo o potencial das mídias sociais.”
O grupo calcula que tem um alcance global de mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 100 países. Isso e o equivalente a 25% de toda a comunidade mundial do Facebook.
A motivação para Gerbitz criar esse movimento online é simples: “Se as pessoas comuns no mundo árabe souberam usar as mídias sociais como base para uma mudança radical em seus países, certamente podemos usá-lo para defender Israel. Não é nenhum segredo que Israel está travando uma batalha difícil contra a opinião pública mundial”, explicou.
Seu criador acredita que descobriu uma maneira dinâmica e altamente eficaz para disseminar mensagens positivas sobre Israel para milhões de pessoas ao redor do mundo. O movimento se baseia na cooperação dos usuários do Facebook.
Em sua página oficial facebook.com/unitedwithisrael são publicadas notícias sobre o Estado judeu e pede-se que os seus seguidores compartilhem com seus amigos apenas dando um clique no mouse.
Os tópicos são variados, indo desde cultura, política, aprendizado da língua e até ensinando receitas típicas do país.
Traduzido e adaptado de Charisma News
Fonte:GospelPrime

Comentários