TENSÃO TAMBÉM ENTRE ISRAEL E EGITO


Foguete Grad que estão sendo inspecionadas em Eilat

Foguete disparado do Egito atinge cidade israelense de Eilat

Obs-UND: Hoje Israel se preocupa com Hamas na Faixa de Gaza e o Hezbollah no sul do Líbano, mas este foguete disparado já é um Sinai ou melhor  um sinal de que um Egito dominado por um governo da Fraternidade Muçulmana, será mais uma pedra no sapato de Israel.Isso é só o começo e como a elite segue a risca a sua agenda, não é verdade?

 A polícia israelense inspecionando o foguete Grad em Eilat
 
Um foguete Grad foi parar no sul da cidade israelense de Eilat, mas não causou qualquer danos ou ferimentos, as autoridades de segurança israelenses.

 O Chefe de polícia do Distrito  Ron Gertner disse à rádio israelense que o foguete fora disparado da península egípcia do Sinai.

  Ele disse que fez um estrondo em um  canteiro de obras perto de uma zona residencial pouco depois da meia-noite (21:00 GMT).

  A explosão ocorreu enquanto milhares reunidos no balneário para o feriado judeu da Páscoa.

  Ataques com foguetes a partir do solo egípcio são incomuns.Ataques a Eilat e da cidade vizinha de Aqaba na  Jordânia em 2010 matou uma pessoa e feriu outras quatro.
Agitação no  Sinai

O prefeito de Eilat, Meir Yitzhak Halevy disse ao Jerusalem Post que a cidade deveria funcionar como normal, apesar do ataque.

Israel mapa

Uma onda de agitação rebelde  atingiu a península do Sinai recentemente.

Israel diz que militantes tornaram-se ativos na região desde que o ex presidente egípcio, Hosni Mubarak foi deposto em fevereiro de 2011.

Em agosto de 2011, um grupo armado atravessado a fronteira para Israel a partir da península do Sinai e matou oito israelenses.

Israel culpou militantes palestinos, mas cinco policiais egípcios foram mortos quando as forças israelenses perseguiram os atiradores, o que provocou um incidente diplomático entre os dois países.

 BBC

 

Israel pronto para golpe de resposta

Israel pronto para golpe de resposta

Israel responderá com um golpe a quem o atacar, declarou hoje o premier israelense Benjamin Netanyahu.

“Devemos combater permanentemente o terrorismo mediante operações militares”, disse Netanyahu. Vemos hoje, no exemplo de Eilat, que a Península de Sinai se transformou em território do terror. Estamos tomando medidas, estamos construíndo uma barreira de segurança que, no entanto, é incapaz de proteger-nos contra os mísseis, por isto encontraremos outra solução. Desfecharemos um golpe aos que nos atacam”.

Dois mísseis não-guiados explodiram na noite passada nas proximidades desta estância balnear israelense, à beira do Mar Vermelho. Segundo uma das versões, eles teriam sido lançados do território da Península de Sinai.

Comentários