E AGORA? OBAMA SE TORNA O 1º PRESIDENTE AMERICANO A APOIAR CASAMENTO DE HOMOSSEXUAIS





WASHINGTON, 9 Mai 2012 (AFP) -Barack Obama disse nesta quarta-feira que é favorável aos casamentos homossexuais,
se tornando com isso o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a assumir esta posição a respeito de uma questão social potencialmente explosiva, a seis meses da eleição presidencial.

"Para mim, pessoalmente, é importante dizer que eu acredito que os casais do mesmo sexo devem poder se casar", afirmou em uma entrevista concedida nesta quarta-feira à rede ABC, ressaltando que cabe aos estados americanos se decidirem sobre o assunto. Obama, que há tempos mantinha uma ambiguidade em torno do tema, explicou que havia chegado a esta conclusão após uma longa reflexão, depois de ter conversado "com amigos, familiares, vizinhos" e de ter visto "membros da equipe que mantêm relações homossexuais monogâmicas muito estreitas e criam seus filhos juntos".

Ele também mencionou os militares homossexuais que, apesar do fim de uma lei que os obrigava a esconder sua orientação sexual sob pena de exclusão, se sentem "limitados (...) porque não podem se unir em matrimônio".

O presidente também afirmou que havia conversado com estudantes republicanos que, mesmo manifestando suas divergências em relação a sua política econômica ou diplomática, "acreditavam na igualdade" em matéria de direitos dos homossexuais.

Ele ressaltou também que suas filhas "Malia e Sasha têm amigos cujos pais são do mesmo sexo". Tratar diferentemente os homossexuais "não tem sentido algum, para elas, e francamente, isso muda a perspectiva" sobre esse debate, considerou.

Há meses, o presidente democrata, que havia se manifestado em favor das parcerias civis em 2008, sem ter apoiado até então o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se contentava a explicar que a sua posição a respeito deste tema estava "em evolução".

Mas o vice-presidente Joe Biden provocou alvoroço no domingo ao se pronunciar pela primeira vez em favor dos casamentos homossexuais.

"Estou absolutamente confortável com o fato de que os homens que se casam com homens, as mulheres que se casam com mulheres e os homens e as mulheres heterossexuais tenham exatamente os mesmos direitos", disse Biden. Mas a Casa Branca indicou que ele havia se expressado a título pessoal.

Segundo uma pesquisa Gallup divulgada na terça-feira, os americanos estão muito divididos sobre a legalização dos casamentos gays: 50% são a favor, e 48% são contra.

Os casamentos entre parceiros do mesmo sexo são até o momento legais em seis estados americanos de 50, além da capital Washington, mas trinta estados adotaram emendas constitucionais limitando o casamento a uma união entre um homem e uma mulher.

O último destes estados foi a Carolina do Norte, onde 61% dos eleitores se pronunciaram na terça-feira a favor desse tipo de emenda.

A Carolina do Norte é um estado do Velho Sul conservador, mas onde Obama havia vencido em 2008 e com o qual ele conta para tentar conquistar um segundo mandato de quatro anos em 6 de novembro. Sinal da importância que foi dada a essa região pelos democratas, a convenção presidencial que confirmará Obama como candidato será realizada nesse estado de 3 a 7 de setembro.

Em campanha por sua reeleição, Obama visita com frequência lares de casais homossexuais organizando atos de recolhimento de fundos. Na segunda-feira, o Washington Post indicou que um "grande doador" a cada seis da campanha de Obama é gay.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

O que significa o sufixo fobia?


Exprime noção de medo ou repulsa (dicionário Aurélio). 


Então homofobia seria o medo em relação àqueles que são ou se dizem ser homossexuais; ou aqueles que praticam a homossexualidade vez em outra mesmo dizendo não ser homossexuais, pois a praticam apenas em alguns casos; ou pregam, corroboram, adotam, apoiam e defendem o homossexualismo? Seria o medo que sentimos por discordar dessa prática ou da campanha que está sendo feita para que essa prática seja aceita pela sociedade como sendo normal?


As pessoas e a mídia têm tratado os chamados “homo fóbicos” como sendo pessoas que estariam arredios e indiferentes ou desrespeitosos em relação àquelas que se dizem ser homossexuais, mas nós que mantemos esse site e temos feito esse trabalho evangelístico e informativo de maneira nenhuma iremos tratar um grupo de pessoas como sendo de menor valor, menos merecedores ou menos dignos de respeito, nem somos uma ameaça à essas pessoas seja cultural, ideológica, conceitual ou física. Nossa real intenção aqui é a de alertar essas e outras pessoas acerca do erro que estão cometendo.


Que erro seria esse?


O erro fatal de ignorar, desrespeitar e desobedecer a palavra de Deus, aquele que nos criou e nos formou desde o ventre da nossa mãe para honra e glória Dele mesmo; afinal para isso que fomos criados. Veja o que as Sagradas Escrituras noz diz em relação a tudo isso:


“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. (Romanos 1:22-32)


Concluindo nossa explanação gostaríamos de deixar aqui registrado que todos nós que coordenamos, trabalhamos e/ou colaboramos para contudo que contém aqui nesse site; que não só conhecemos como também temos amigos que se intitulam homossexuais e a nossa relação para com eles é de total carinho, respeito e amizade e nosso maior propósito é o de orar por eles e com eles, alertando e ajudando-os a conhecer a verdade para que possam desviar-se do mal e de toda prática abominável ao nosso Criador.


Para você que se identifica de alguma forma com tudo isso que leu aqui nós temos uma boa notícia para lhe dar:


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)


Disponibilizamos aqui mesmo no site o nosso contato para que você possa chegar até nós com maior facilidade. Não queremos seu dinheiro, não queremos te julgar nem conflitar com você. Conte-nos as suas adversidades, envie o seu pedido de oração; nós podemos te ajudar, afinal foi pra isso que o Criador nos chamou, para que fossemos colaboradores em sua obra, e aqui estamos; fazendo a Sua vontade enquanto Ele nos abençoar e nos capacitar para isso.


Fiquem na paz...


FONTE

Comentários