VOCÊ É O QUE VOCÊ COME. ISSO VALE PARA A SUA VIDA ESPIRITUAL TAMBÉM


A alguns dias atrás eu levei a maior bronca do médico:
Pare de comer porcaria, eu sei que o seu dia é corrido mas você tem que parar para se alimentar direito,
você é o que você come!
Depois desta bela bronca, aconteça o que estiver acontecendo, eu me alimento em horas programadas e não importa nem que o mundo esteja acabando, depois que eu me alimentar eu vou lá ver
Esta frase ecoa nos meus pensamentos: 

Você é o que você come! 
Você é o que você come! 
Você é o que você come! 
Você é o que você come! 
Você é o que você come! 
    Você é o que você come! …
Assim como Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), nós também somos três: Corpo, Alma e Espírito. Os três devem ser perfeitamente alimentados e é sobre isso que quero falar hoje. Talvez você já tenha ouvido falar em alimentar o espírito, mas pouco se fala em alimentar a alma.
Carne:
Nós temos que alimentar bem o nosso corpo físico, para termos saúde, energia, vigor e uma boa vida. Se você não tem uma alimentação e um cuidado específico com o seu corpo, ele ficará descuidado. Falando nisso eu tenho que voltar para a academia o mais rápido possível (risos)
Alma:
Existe uma divisão tão fina (melhor dizendo, minúscula) entre estar na alma e estar no espírito, que muitas decisões EMOTIVAS são confundidas com decisões ESPIRITUAIS.
A alma envolve emoções e sentimentos. Como você tem alimentado sua alma?
Permita-me fazer uma afirmação: A cada dia que se passa as pessoas estão alimentando a alma com porcarias!
Vou lhe provar isso:
De manhã bem cedo, antes de trabalhar, por volta da hora do café da manhã, você ora ou liga a Tv para assistir o jornal?
Quando você primeiro assiste o jornal, você está alimentando a sua alma com o que?
Violência, injustiça, indignação.
Você assiste a notícia de um homem que estuprou crianças ou matou mulheres, ou qualquer outra notícia assim e se enche de ódio e vontade de ver este indivíduo morto, e este ódio que desperta dentro de você vai pra onde?
Resposta: ALMA.
Você assiste notícias de violência, crises ou epidemias e o medo vai para onde?
Resposta: ALMA.
Minha amiga Carla Flávia (que é psicóloga) pode falar isso melhor do que eu, mas, pessoas com síndrome do pânico em tratamento são proibidas de assistir jornal, principalmente pela manhã quando acorda, você sabia disso?
Você assiste coisas terríveis de manhã? Me desculpe, mas preciso lhe comunicar: Você está alimentando sua alma com lixo.
Não quero dizer que é errado assistir o jornal pela manhã, não, não é isso. Mas os nutricionistas dizem que a primeira alimentação para o corpo (físico) é a mais importante do dia, o fato curioso é que isso serve para a alma e espírito também. Aquilo que você absorve primeiro é o que vai servir de inspiração para o resto do dia.
Então, alimente sua alma, ore, agradeça a Deus por mais um dia, LEIA A PALAVRA, louve enquanto toma o banho de manhã, dá um Glória, SEI LÁ! (risos)
Espírito:
A alimentação espiritual é MEGA importante. Lembra que eu disse que há uma linha muito fina entre EMOCIONAL e ESPIRITUAL? Pois é, porque para você alimentar o espírito é quase como alimentar a alma, porém, com o espírito você deve ter um cuidado especial, pois aquele que você alimentar melhor, é o que irá dominar sobre a sua vida.
Quem se exercita e se alimenta melhor, vive mais. É a regra de vida.
  • Você quer ser uma pessoa carnal? Alimente a carne acima de tudo.
  • Você quer ser uma pessoa Emotiva? Alimente a alma acima de tudo.
  • Você quer ser uma pessoa Espiritual? Alimente o espírito acima de tudo.
Qual a sua escolha?
Alimentar a carne acima de tudo:
A pessoa não consegue se concentrar com as coisas de Deus, nada dá certo para ela. Se prostitui, cai em tentação facilmente, não consegue se libertar de vícios por nada nesta vida e é constantemente induzido a se inclinar para o pecado cada vez mais. Fica nervoso (a) com facilidade, o stress domina a vida e tudo termina em brigas.
Alimentar a alma acima de tudo:
A pessoa é emotiva demais sente que tudo gira em torno dela. Permite a corrupção porque tem dó de corrigir.
Isso me lembra o sacerdote Eli, que não corrigia os filhos porque a emoção falava mais alto. Também me lembra Samuel, Deus já havia desprezado Saul, porém Samuel estava com dó de ungir outra pessoa para tomar o lugar de Saul, foi aí que o SENHOR disse: Até quando terás DÓ de Saul?
A pessoa emotiva não sabe administrar nada pela lógica e nem por ética. Para ela só vale o que os outros pensam, e isso bate contra a Palavra. A voz do povo NÃO é a voz de DEUS. Líderes que não corrigem seus subordinados porque sentem dó ou são “amigos”, são pessoas emotivas. A pessoa emotiva não pode ter um problema que já quer largar tudo.
Alimentar o espírito acima de tudo:
A pessoa que se preocupa em alimentar o espírito vive bem com Deus, pode passar por crises, mas nada consegue abalar esta pessoa. A pessoa emotiva já chuta o balde na primeira crise (só relembrando) A pessoa espiritual tem fé, tem coragem, tem disciplina e tem muitas vitórias. A pessoa espiritual tem a PALAVRA no coração e zela em se manter fiel a ela. A pessoa espiritual não larga o barco e nem lança mão do arado.
Qual você tem alimentado mais?
Alimente seu espírito, cuide da sua alma sem dar a ela o 1° lugar na sua vida e não use o seu corpo para o pecado.

Comentários