NÃO GOSTOU DO QUE COLHEU? DEVIA TER PLANTADO ALGO DIFERENTE


Deus estabeleceu nesta terra o princípio da semeadura, tudo o que o homem plantar, isso ele irá colher, isso é fato. Se no casamento o homem planta arrogância, violência, falta de respeito e etc. Ele vai colher coisas terríveis e o casamento certamente acabará.

Se a esposa planta insubmissão, quer gritar com o marido, falta de carinho e de respeito, com certeza também vai colher coisas terríveis e o casamento vai acabar. A nossa vida gira em torno da semeadura, quem estuda passa na prova, quem não estuda, só se for muito “sortudo”. E nem adianta dizer que quando Deus está na vida de alguém, este alguém passa na prova sem estudar porque isso é mentira, isso seria injustiça e Deus não é injusto. Como Deus vai fazer um ímpio que virou a madrugada estudando ser reprovado, e um cristão que não estudou ser aprovado? Onde está a justiça nisso?
Acho que este é o problema da maioria das pessoas, pensam que o fato de ir à igreja já os isenta de lutar pela vida, que Deus já vai fazer tudo por elas, talvez seja por isso que os Ateus na maioria das vezes são as pessoas que mais ocupam posições e cargos importantes nas empresas, porque eles não ficam dependurados em campanhas e em Deus.
Depender de Deus é uma coisa, ficar dependurado Nele é outra. O princípio da semeadura está em tudo, o bom funcionário é melhor remunerado, cresce na empresa, o detento que está se comportando bem (ainda que alguns por disfarce) acaba sendo liberado da prisão mais cedo, quem acorda cedo para trabalhar e administra bem a sua vida, acaba tendo uma qualidade de vida melhor e assim vai.
Funcionário preguiçoso gera ira no patrão, que por sua vez nunca reconhecerá um esforço sequer deste tal funcionário, é aí entra um funcionário novo na empresa e é passado na frente daquele preguiçoso de anos de carteira, e é colocado como supervisor ou algum cargo maior do que o outro e este ainda reclama: Eu estou aqui a anos, e nunca fui promovido, este chegou ontem e já foi colocado acima de mim?
Por isso mesmo eu digo: Não gostou do que colheu? Devia ter plantado algo diferente. Davi disse assim:
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.Salmos 37:25
Ministerialmente o Princípio da Semeadura também funciona, só é levantado por Deus aquele que sabe servir, Jesus disse que quem quer ser grande, tem que servir a todos, ou seja, plantar.
Antes de fazer qualquer queixa contra Deus sobre o andamento da sua vida, porque você não reflete sobre o que você anda semeando? Tenho certeza de que se sua vida anda mal, nesta reflexão você chegará à conclusão que há sementes erradas sendo plantadas na sua vida. 
Não adianta reclamar de solidão e que não tem amigos, se você não sorri para os outros, não é uma pessoa acessível, se torna uma pessoa incomunicável. Não adianta reclamar que o ministério vai mal, se você não trabalha para o crescimento dele. Deus quer fazer você colher muitas coisas BOAS, porque é Ele quem dá o crescimento à colheita, porém, Ele te manda hoje começar a semear sementes boas.
Que Deus lhe abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto