2 HORAS DE TV POR DIA PODEM MATAR VOCÊ!


Vendo mais de duas horas de TV por dia pode levar a uma morte precoce, os pesquisadores afirmam.

Eles descobriram que para cada duas horas de exibição diária, houve um risco 20 por cento maior de desenvolver diabetes tipo 2, um risco 15 por cento mais elevado de doença cardíaca fatal ou não fatal e um risco 13 por cento maior de morrer de qualquer causar.

Falta de exercício e de comer junk alimentos enquanto assiste TV estão por trás do aumento dos riscos, dizem os pesquisadores Dr. Anders Grontved da Universidade do Sul da Dinamarca e Frank Dr Hu da Escola Harvard de Saúde Pública.

Suas descobertas, relatadas na revista Journal of the American Medical Association, vem de uma análise de oito estudos que envolveram cerca de 235 mil pessoas.

Com base em taxas de incidência em os EUA, os pesquisadores estimaram que, para cada duas horas de ver televisão diariamente, 178 pessoas por 100.000 extra se arriscavam a sofrer diabetes tipo 2 e 38 arriscou sofrer de doenças cardiovasculares fatais, com 104 casos de 'mortalidade por todas as causas '.

Maureen Talbot, da British Heart Foundation, disse: "Este estudo fortalece ainda mais a evidência existente que atividades sedentárias, como assistir TV, poderia aumentar o nosso risco de contrair diabetes tipo 2 e doenças cardíacas e circulatórias.

"Tenho certeza que todos nós temos noites perdidas caiu no sofá em frente à TV, merendas de batatas fritas e biscoitos e bebendo bebidas açucaradas ou álcool. Mas é importante que este não se torne uma atividade regular.

"Devemos tentar ser seletivo em quanto tempo passamos assistindo TV, e tentar ser mais ativo.

"Precisamos de 30 minutos de atividade física pelo menos cinco dias por semana para manter o nosso coração saudável."


Comentários