ESCAVAÇÕES ENCONTRAM SINAGOGA EM ISRAEL QUE MOSTRA CENAS DA HISTÓRIA DE SANSÃO

O mosaico tem ricos detalhes sobre a passagem que conta que Sansão usou 300 raposas para incendiar os campos dos filisteus

Escavações realizadas na Galileia encontraram vestígios de uma sinagoga monumental remontada entre os séculos 4 e 5 sob o Império Romano de acordo com informações do Departamento Israelense de Antiguidades.
Para comunicar o achado a instituição enviou um comunicado com detalhes, eles afirmam que os vestígios foram encontrados em um vilarejo de Huqoq, onde acharam um mosaico ricamente decorado representando a passagem bíblica do livro de Juízes sobre as 300 raposas utilizadas por Sansão para incendiar os campos dos filisteus.
“Existem apenas outras duas sinagogas desta época que mostram cenas nas quais aparece Sansão, uma delas perto do vilarejo de Huqoq, entre a localidade de Migdal e Kfar Nahum (Kafarnaum), sobre a margem norte-ocidental do Lago Tiberíades”, disse a professora americana Jodi Magness.
Dois israelenses ajudaram Magness nessas escavações David Amit e Shua Kisilevitz e de acordo com a americana os vestígios encontrados são de “tamanho monumental” destacando as pedras que foram utilizadas na construção desse edifício encontrado no norte de Israel

Comentários