O REINO DE DEUS

 

“Pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus” (Mt 10.7).

“O contexto (vv. 1-8 de Mateus 10) deixa claro que a pregação do reino de Deus deve ser acompanhada da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado,
da enfermidade e de Satanás. O propósito de Cristo é que o reino de Deus e o seu poder estejam próximos, isto é, presentes, para levarem a salvação, a graça e a cura ao povo de Deus. 
Quando o “reino dos céus” não se manifesta entre o povo de Deus, os fiéis devem abandonar o mundanismo e tudo quanto não agrada a Deus, buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (6.33), e orar “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade” (6.10)”.
         Somos emissários do Senhor para operações de poder (Mc 16.17,18).
”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (Jo 14.12).
“O propósito e o desejo de Jesus é que seus seguidores façam as mesmas obras que Ele fazia (1) As obras “maiores” incluem tanto a conversão de pessoas a Cristo, como a operação de milagres. Este fato é demonstrado nas narrativas de Atos (At 2.41, 43; 4.33; 5.12), e na declaração de Jesus em Mc 16.17,18. (2) A razão por que os discípulos poderão fazer obras maiores é que Jesus foi para seu Pai e enviou o poder do Espírito Santo (At 1.8; 2.4), e atende as orações feitas em seu nome. As obras dos discípulos serão “maiores” em número e alcance”.
         
“A oração em nome de Cristo (Mt 14.13) abrange pelo menos duas coisas: (1) Orar em harmonia com sua pessoa, caráter e vontade; (2) Orar com fé em Cristo, na sua autoridade e com o fim de glorificar tanto o Pai como o Filho (At 3.16). Orar realmente em nome de Jesus equivale a dizer que ele ouvirá qualquer oração como Ele mesmo oraria. Não há limite para o poder da oração quando ela é dirigida a Jesus ou ao Pai com fé e conforme a sua vontade”.


Comentários