NÃO PROCURE ENTENDER, CONFIE!

Vamos falar hoje de confiança. Confiança é uma palavra que muitos não gostam de ouvir, pois confiaram em alguém e esse alguém o decepcionou, não são poucos os casos que isso acontece, não são poucas as promessas não cumpridas.

Ninguém está livre disso, ninguém está livre de magoar ou ser magoado, isso porque somos falhos.. mas existe alguém que certamente não nos deixará na mão, nele nós podemos confiar inteiramente, veja o que diz em  Salmos 20:7 “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus”.

Algumas pessoas têm dificuldades em confiar em Deus porque procuram entender como Ele vai fazer, onde Ele vai fazer e quando Ele vai fazer. Na bíblia nós temos inúmeros exemplos de homens e mulheres que confiaram sem procurar entender os “porques” das coisas. Vou citar alguns deles: Moisés quando estava diante o mar vermelho e Deus o mandou estender o cajado, imagine se ele tivesse ficado perguntando “como Deus, que estende um cajado vai resolver alguma coisa”? Mas ele não fez isso ele simplesmente confiou e o mar se abriu. (Êxodo 14)

Josué quando Deus mandou o povo dar sete voltas em volta da muralha de Jericó, que a muralha cairia, imagina se ele tivesse indagado “Deus a muralha é muito grande, como que dar voltas vai derruba-la”? Não, ele não fez isso, ele confiou e a muralha caiu. (Josué 6)

Imagine se aquela viúva que chegou a Elizeu para pedir uma solução, pois seus filhos seriam lavados escravos por conta de uma divida. Ela só tinha um pouco de azeite e o profeta a mandou pegar vasilhas vazias para encher e vender, foi exatamente o que ela vez, sem duvidar, sem perguntar como e o milagre aconteceu. (2 Reis 4:1-7)

Davi quando foi ungido rei, ninguém acreditava que ele poderia, mas Davi sabia que Deus o prepararia, ele não ficou perguntando “por que eu Deus”? ou “quando Deus”? Ele confiou, ele esperou em Deus, sem procurar entender e no tempo certo ele foi rei. (1 Samuel 16; 2 Samuel 5.1-12)

Queridos, homens falham, mas o nosso Deus não. Se Ele prometeu, a promessa se cumprirá. Então deixe de confiar na sua conta bancaria, na sua inteligência, nos seus talentos, CONFIE EM DEUS e tudo ocorrerá bem, mesmo que as circunstâncias digam o contrário.

Deus abençoe a todos

Comentários