O MUNDO CONTRA O HOMEM


É interessante como que a cada tempo que se passa, o homem tem uma grande tendência a fazer da sua vida um objeto próprio como se fosse do seu domínio o ser ou agir, imaginando que sozinho pode alcançar o topo de sua vida. Crescendo financeiramente, fundando grandes empresas, fechando excelentes contratos, sem se dar conta que nessa vida tudo se passa. Se esquecendo totalmente de Deus, como se não precisasse de Sua presença.

O mais interessante é que quando cai se lembra de que um dia (seja em uma conversa com um amigo ou até mesmo por algum evangelista) ele já ouviu sobre aquele que sempre esteve ao seu lado para protegê-lo, e derrepente descobre que se procurá-lo ele sempre Se  deixará encontrar. 

Glórias a Deus por isso, por que imagine se quando em nossas tribulações nós não pudéssemos encontrar a Deus e ter suas bênçãos, pense o que poderíamos fazer sem Sua presença viva entre nós nos consolando, nos admoestando, nos orientando (com seu Santo Espírito). Onde poderíamos encontrar repouso nos momentos difíceis da vida? 

Como poderíamos erguer nossas cabeças se o mundo quer sempre nos deixar de cabeça baixa para que não possamos ver adiante? Momentos difíceis poderão sempre acontecer, mas como nos diz o salmista Davi no livro de Salmos 46:1, Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Ele é nosso porto seguro.

O fato de você não estar tendo uma vida Cristã não quer dizer que Deus não se lembra de você, que ele te deixou de lado e não liga mais para o que acontece com você. Pelo contrário, Ele está esperando você acordar e ver que nEle você consegue todas as coisas, que por Ele tudo pode ser possível, pois, Ele sim é O todo poderoso é aquele que tem na mão todo o poder para mudar sua vida e cuidar de você como pai que Ele é.

Lembre-se do que está escrito ainda no Salmo 46  no versículo 10a: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. Essa meu amado irmão(a) é a declaração que Ele nos dá para que possamos confiar nEle sabendo que ele é Deus e que tudo e todos se sujeitam à Ele. Não permita que o mundo te diga o que fazer nem que as circunstâncias te ameacem a fé, antes permita que o Espírito Santo lhe oriente e te diga como proceder nesse que é mundo de engano, falsidade, malícia.

O mundo sempre te mostra que você está passando por dificuldades muitas vezes sem saída (aos olhos humanos), mas você sempre tem a Deus para contar. Note que sempre você está sendo cuidado, não como Deus quer que seja, já que você ainda não o deixou agir por inteiro, (sabendo que Deus é educado e não vai passar por cima de você, Ele só vai agir na sua vida se você permitir que isso aconteça). 

Perceba que quando você está mudando a direção de sua vida o mundo te mostra algo mais (doce) para que você possa continuar andando nele, ainda que você decida ir à igreja sempre tem alguma coisa nova acontecendo ou por acontecer para te desviar à atenção. Não permita mais isso e lembre-se das palavras do nosso senhor Jesus Cristo: pois no mundo tereis aflição, mas tem bom animo, pois eu venci o mundo (João 16:33).

É nesse propósito que devemos sempre crer que Deus no auge de Seu amor por nós (não que por merecimento nosso) entregou Seu único filho para que fossem nEle pago todos os nossos pecados, e por isso hoje somos salvos em Cristo Jesus. Devemos parar de ouvir as loucuras do mundo e ver que em Jesus temos a liberdade e a grande possibilidade de salvação graças ao seu ato de amor e obediência ao pai.

Comentários