NINGUÉM TEM SOMENTE O QUE MERECE!


Ninguém tem somente o que merece. Está aí um grande problema de todos nós, acharmos que tudo o que temos é porque merecemos! Fazer por merecer é um traço habitual de um caráter excelente, não há dúvida, contudo, achar que tudo o que temos é mérito nosso é ingênuo demais.

Aprecio quem luta para ter o que quer. Aprecio ainda mais aqueles que compreendem que recebemos dádivas das quais não somos merecedores. O discurso do mérito a todo custo, faz de nós egoístas e incompassivos, enquanto a humildade de reconhecer que nem tudo o que temos é porque merecemos, dilata o nosso coração, nos faz mais humanos, faz-nos enxergar o que na verdade nos liga à Deus – Sua Maravilhosa Graça. E com toda certeza essa Graça tem um nome – Jesus! Quem de nós pode dizer que fez algo para merecer tanto amor?

Não ame para ser amado como recompensa, não bata no peito declarando a posse de coisa alguma, eu e você não somos donos de nada, não julgue os outros, nada que fazemos, fará mais do que Jesus já fez, mas com toda certeza: Faça por merecer!

Comentários