Filme gera prisão

Cristão é preso por exibição de filme sobre 

BUTÃO - Prem Singh Gurung, de 40 anos, um cristão butanês de etnia nepalesa do distrito de Sarpang, no sul do país, foi condenado em 06 de outubro, de acordo com o informativo diário do governo, o Kuensel. A sentença foi de três anos de prisão por "tentativa de promover desordem pública", por causa da veiculação de filmes sobre o cristianismo, e foi dada por um tribunal predominatemente budista.

Gurung foi preso há quatro meses depois que os moradores locais se queixaram de que ele exibia filmes cristãos nas vilas de Gonggaon e Simkharkha, no bloco Jigmecholing. O convite era para assistir a filmes em Nepalês e entre um filme e outro, ele mostrava filmes sobre o cristianismo.

Os advogados do governo não puderam provar a culpa de Gurung, então ele foi indiciado por "tentativa de perturbar a ordem pública", segundo o informativo. O cristão também foi indiciado de violar uma lei que exije que as autoridades do Butão examinem todos os filmes antes de uma exibição pública.

O budismo é a religião do Estado no Butão, e o Governo é delegado para preservar sua cultura e religião, de acordo com a Constituição de 2008. Como em outras partes do sul da Ásia, os butaneses acreditam equivocadamente que o cristianismo é uma fé na qual os obreiros ocidentais dão benefícios monetários para converter pessoas de outras religiões.
Na capital do Butão, Thimphu, um cristão disse ao Compass que a convicção (cristã) do Gurung perturbou os aldeões locais.

Por: Carla Priscilla Silva www.portasabertas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto