MENSAGEM SUBLIMINAR: BEBIDAS



Dessa possível subliminar eu já sabia há muuuuuito tempo, mas só agora tive a oportunidade de falar dela. Pra isso, vou me utilizar da foto de uma latinha do tal Guaraná Antarctica, embora essa possível subliminar possa ser encontrada nas garrafas também.


Guaraná Antarctica





No logotipo podemos ver o desenho do que seriam as frutas do guaraná (pra quem não sabe, ele é uma fruta). Elas formam uma mulher, com seu abdômen, seios e cabelos.








Por incrível que pareça essa subliminar só funcionaria com mulheres pois, a exemplo do que disse na página de Introdução à Mensagem Subliminar, ela resgata um desejo reprimido, o mesmo que acontece, geralmente, nas subliminares de propagandas de bebidas e cigarros.

Observação: Na latinha dá para se ver também a letra g, mas ela não é nenhuma subliminar, mesmo porque dá para se ver facilmente, estando acima do limiar da consciência.

Nunca vi essa cerveja, só sei que encontrei essa imagem na net com a informação que ela contém mensagens subliminares. E tem mesmo. Dá pra se ver, em meio a outros desenhos, casais fazendo aquilo lá.








Caerveja Antarctica
 
Essa possível subliminar foi encontrada em uma propaganda da cerveja Antarctica. Veja:








No jato de cerveja que sai da garrafa dá para se ver uma mulher nua, aparentemente se masturbando: (a imagem foi esticada na cerveja)








Note os detalhes do rosto, são bastante perceptíveis:








É provável que, ao lado da imagem da mulher, esteja também a imagem de um homem. 

Nova Schin

Figura 06:
Basta olhar bem nos locais circulados e destacados que você verá cenas diabólicas nos desenhos.



Essa subliminar foi encontrada no comercial de televisão da Nova Schin pela ONG Mensagem Subliminar. No comercial, um cara diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Segundo ONG Mensagem Subliminar, Zeca Pagodinho representaria o povo brasileiro no comercial.








Leia agora a matéria veiculada no site estadao.com.br sobre a subliminar:

"Promotora quer que empresas expliquem propaganda

A promotora de Justiça do Consumidor, Deborah Pierri, pediu que a Schincariol e a Fischer América Comunicação Total prestem informações sobre a propaganda da Nova Schin. A ONG "Mensagem Subliminar" está acusando as empresas de fazer propaganda abusiva.

De acordo com a ONG, o personagem que pede para o cantor Zeca Pagodinho experimentar a cerveja diz no ouvido dele: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Apesar das palavras estarem inaudíveis na propaganda, a promotora quer que as empresas se pronunciem sobre o diálogo.

Segundo Deborah, não se pode admitir que palavras de baixo calão sejam usadas em um comercial porque ferem a dignidade da pessoa. Se ficar comprovado o uso dessas palavras, a promotora deve pedir um termo de ajustamento para veiculação da propaganda. Se não for atendido o pedido, a promotora entrará com uma ação civil pública contra as empresas."



Veja també outro artigo: 

Verdade? Mensagem subliminar no comercial da nova cerveja Schin

Mensagem subliminar, especialmente em propaganda comercial, não é exatamente uma novidade e da próxima vez que a cerveja Schin aparecer na TV preste mais atenção (Comercial veiculado nas emissoras de TV em setembro de 2003). Comercial da nova cerveja Schin. No vídeo, surgem famosos, atrizes, atores e celebridades (o que quer que 'celebridade' signifique).

Em um bar, o garçom serve cerveja. O cliente olha pra cerveja e fala demonstrando contrariedade: "O que é isso, cara?"







O cliente reluta em beber e todo mundo que se encontra no bar, inclusive o garçom, grita: "Experimenta! Experimenta!".
Sem muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e, em seguida, ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"
A passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.
O cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.
A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.

O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"
"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"
Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?
Não parece, não.
Um curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho da fala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravado originalmente.
E o que se ouve? Não está muito nítido, mas dá pra se perceber o que o rapaz fala:


Vê se tu bebe isso aí agora, cara ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo... (mais alguma coisa ininteligível).

Confira. Veja o clip original no site do fabricante da cerveja e o trecho da fala do rapaz. Tire as suas próprias conclusões. Veja o trecho do vídeo com a frase falada sem a inversão.

Pode parecer divertido, mas há dois aspectos a considerar.

Um é o apelo para experimentar uma bebida alcoólica que pode induzir crianças e adolescentes a "cair nessa onda" de experimentar. Isso não tem nada a ver com subliminar. É explicitado, sem nenhum pudor, ao longo do comercial.

Outro aspecto é o uso, na propaganda, de recursos da mensagem subliminar, muito embora o nível escatológico da mensagem em análise não deva produzir muitos resultados devido à grosseria e ao mau gosto da ameaça. (Se é que a chamada propaganda subliminar produz, efetivamente, os efeitos propalados.)

O trecho em áudio reverso pode ser tomado como algo semelhante aos famosos "ovos de páscoa" (os gringos chamam de "easter eggs") que os programadores de computador inserem nos programas que eles fazem. Uma brincadeira. O bom ou mau gosto depende do ponto de vista.

Tem gente pegando carona dessa "onda" e pedindo explicações ao fabricante da cerveja e aos produtores do comercial, não pelo pedido de "experimenta", mas pelo "rabo" posto ao contrário (que horror!)

Bom seria se essa onda de pedir explicações se estendesse um pouco e abrangesse terrenos mais sérios e relevantes e se pedissem também explicações sobre as supostas irregularidades que levaram à renúncia de um presidente da república. Tudo caiu no olvido, como diria um bolerão ou um tango bem cansado.

Também seria interessante ouvir as explicações dos anões do orçamento, ouvir as explicações sobre os precatórios, sobre a privataria.

E tem também aquela história da quebra de sigilo do painel de votação do Senado Federal.

Todos inocentes.

Mas parece que nada disso importa. O que conta mesmo é o rabo posto ao contrário, o áudio reverso.

Ou o rabo reverso. 

Pepsi
 
Segundo o que me consta, no ano de 90, a Pepsi lançou uma série especial e limitada de embalagens, diferentes da convencional da época. Em uma dessas novas embalagens estava inserida subliminarmente a palavra SEX, sexo em inglês.







Veja também:
 

Gilbey's Gin
 
Nos cubos de gelo do copo dessa propaganda existe uma mensagem subliminar bastante comum







A palavra SEX, sexo em inglês.







White Horse
Propaganda publicitária de uma marca de bebida
Figura 01:
A marca do uísque é White Horse (cavalo branco) porém está escrita em vermelho, que é a cor, nestes casos, utilizada na associação de força, velocidade etc. Se você olhar para o "peito do cavalo", com atenção vai descobrir algo muito comprometedor!


Coca-Cola
 

Repare na imagem ampliada na direita, no cubo de gelo no centro da imagem. Mais uma propaganda subliminar explorando a pornografia. Quanto a esta propaganda subliminar, a Coca-Cola reconheceu e teve de recolher milhares de cartazes como este. Isso aconteceu na Austrália, em 1995. Lembrando que se trata de subliminar (e não uma mensagem escancarada) porque você só conseguiu enxergar bem a imagem porque ela está ampliada, e também porque ela está na visão periférica, pois geralmente concentramos o foco do nosso olhar na garrafa ou na frase "Feel The Curves" (aliás este slogan também pode ter duplo sentido).


Heineken



Para quem não sabe a heineken é uma cervejaria, que atua em mais de 65 países a terceira maior cervejaria do mundo. Eu estava analisando alguns vídeos do youtube e achei este super interessante, então eu resolvi colocar ele aqui para todos os visitantes desse blog possam ver.
Vejam os símbolos ocultistas usados pela cerveja heineken.

 


 Fácil vêr, sem comentários:



Fontes:

Comentários

  1. ae coloca meu link de parceria no teu site, vou colocar o teu no meu valeu...
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.